PUBLICIDADE

Jogo de cores e luzes são o destaque da coleção Giorgio Armani

26 set 2011 - 10h16
(atualizado em 7/2/2012 às 11h12)
Compartilhar
Danielle Sousa
Direto de Milão

A coleção primavera-verão 2012 da Giorgio Armani, apresentada nesta segunda-feira (26), na semana de moda de Milão, foi intitulada "Nacrée", o efeito luminoso e a luz da madrepérola nos tecidos, que irradiam as cores, causando o efeito de reflexo na água.

As luzes dos tecidos deram vivacidade às formas simples das peças. Uma coleção elegante, como é o estilo Giorgio Armani, que apresentou vestidos, ternos com calças na altura do tornozelo e com pequenas fendas, e tailleur com saias que vão abaixo do joelho.

Os tecidos mais importantes ganharam uma linha mais conceitual, e muitas vezes, calças em tecido muito leve apareceram embaixo das saias ou dos vestidos. Os paletós têm caimento perfeito no corpo, graças ao corte em diagonal, e perdem os botões de vista, que são substituídos por pequenos fechos "invisíveis".

O comprimento das peças da coleção Giorgio Armani é muito variado, do joelho até o tornozelo, com peças que sempre se adaptam suavemente ao corpo, dando graça, elegância e sensualidade.

Destaque para o vestido transparente que foi coberto por pequenas pedras, produzido em um tecido que parece uma rede. As aplicações parecem pequenas gotas de água e fazem um efeito luminoso deslumbrante durante o caminhar.

Giorgio Armani inverteu o conceito de noite e dia para as sandálias, em relação ao salto. De dia o estilista sugere saltos finos altíssimos e para noite, saltos baixos combinam perfeitamente com os vestidos longos luminosos da coleção.

As bolsas da coleção são para serem carregadas nas mãos e, seguindo a tendência da coleção anterior de Giorgio Armani, outono-inverno, o destaque são as bolsas tipo carteira.

A nadadora italiana Federica Pellegrini acompanhou o desfile.

Tema da coleção de Armani foi Nacrée, o efeito luminoso e a luz da madrepérola nos tecidos, que irradiam as cores
Tema da coleção de Armani foi Nacrée, o efeito luminoso e a luz da madrepérola nos tecidos, que irradiam as cores
Foto: AP
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade