Milão

publicidade
28 de fevereiro de 2012 • 08h57

Fashionistas antecipam as tendências mostradas na passarela de Milão

As tendências das passarelas já são vistas nas ruas de Milão
Foto: Danielle Sousa / Especial para Terra
Danielle Sousa
Direto de Milão

A semana da moda de Milão termina nesta terça-feira (28), porém os desfiles mais importantes da temporada já foram vistos e o que vai ser tendência no próximo outono-inverno também. O encerramento do evento fica por conta de jovens estilistas, descobertos e incentivados pelos organizadores da semana da moda de Milão. Uma turma cheia de talento, que começa a ganhar espaço no mercado italiano e internacional.

Falando das tendências, as fashionistas italianas, como é de costume, não querem esperar o próximo inverno europeu para usar o que foi visto na passarela, e logo depois do segundo dia de desfiles, elas começam a acrescentar no próprio look, aquilo que foi mostrado na passarela, enquanto as vitrines de Milão, estão recheadas de novidades da primavera-verão,que está para chegar. O frio ainda era intenso, nesta segunda-feira (27) apesar do sol, a temperatura média foi de 10 graus.

O preto como tendência para o próximo inverno agradou e muito, a maioria das mulheres ama a cor, e acreditam que com um look todo preto não dá para errar. Algumas fashionistas acrescentaram o dourado, outra tendência forte, além do laranja e rosa. Não faltou quem usasse peças de renda, tecido visto em todas as passarelas, outra tendência fortíssima, são as peças masculinas no look feminino. Enfim, tudo aquilo que foi visto já está nas horas, porque as mulheres italianas querem chegar na frente.

Especial para Terra