PUBLICIDADE

Etro leva coleção estampada e jovem para Milão

22 fev 2013 - 12h01
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>As estampas e os recortes dominaram a coleção da grife</p>
As estampas e os recortes dominaram a coleção da grife
Foto: Getty Images

Depois de uma volta ao passado proposta pela grande maioria das grifes que se apresentaram no segundo dia da semana da moda de Milão outono-inverno 2013, nesta sexta-feira (23), a grife Etro propôs uma coleção nova, mas futurista e menos retrô.  A marca registrada da grife, as estampas, mais uma vez fizeram o grande diferencial no evento, que até agora mostrou pouca inovação e insistência de que o guarda-roupa de inverno deve resumir-se em preto e branco e tonalidades neutras.

A silhueta Etro é linear, que segue as linhas do corpo, mas não é justa. A cintura é ponto principal de destaque e os casacos são volumosos, principalmente nos ombros, mas em tecidos suaves. O movimento das peças é dado da assimetria. Com corte e recortes algumas peças parecem que foram montadas como quebra-cabeças. O comprimento das peças é clássico e os tecidos são os mais variados possíveis: seda, lã, lurex, neoprene, couro, tecidos metalizados e muitas aplicações artesanais.

A cor básica da coleção é o preto e o branco, mas as estampas são sempre muito coloridas, uma característica da grife, que sempre traz um pouco os traços da Art Nouveau. Segundo a marca as estampas se tratam “de desenhos que parecem formar um mapa astronômico”.

Em resumo, a coleção Etro representa o estilo metropolitano. As peças são jovens, alegres e adequadas para as mais diversas ocasiões. Para seguir o estilo é só abusar das sobreposições, misturar estampas em um único look e fazer um mix de texturas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade