Milão

publicidade
25 de fevereiro de 2013 • 15h43 • atualizado às 15h52

Cristiano Burani exalta sensualidade feminina

Um diferencial de Cristiano Burani  é o uso de materiais inovativos, que sempre fazem parecer o que não é
Foto: Getty Images

O jovem estilista Cristiano Burani fechou o penúltimo dia de desfiles, nesta segunda-feira chuvosa (25), durante a semana da moda de Milão. Burani levou para a passarela looks bem diferentes daqueles que foram mostrados pelos renomados estilistas italianos, ousados e com foco principal na desconstrução. Um outro diferencial da marca é o uso de materiais inovativos, que sempre fazem parecer "o que não é", além do poliuretano transparente e de detalhes bordados à mão.

Cristiano Burani também propôs os mix de texturas, colocando peças de seda com casacos de pele ou com lã stretch. A cor principal da coleção é preta, com espaço para o branco, e completam a cartela de tons, o ouro, verde e nude.

Outras texturas também foram experimentadas pelo jovem estilista: chiffon de seda, organza, veludo de seda, trabalhado e estampado com efeitos tridimensionais e, ainda, lurex e inserimento de pedras Swarovski.

Cristiano Burani preferiu criar peças que seguem as formas femininas, nada justíssimo, mas justo o suficiente para exaltar a sensualidade da mulher, assim como as peças transparentes. 

Para seguir o estilo de Cristiano Burani é só apostar em peças com acabamento feito em recortes.

Especial para Terra