Milão

publicidade
28 de fevereiro de 2012 • 13h12

Blogueiro de moda cursa Direito porque pais querem "profissão sólida"

Ivan Allegranti quer ter sua própria grife um dia
Foto: Danielle Sousa / Especial para Terra
Danielle Sousa
Direto de Milão

Durante a semana da moda de Milão, entre jornalistas, fashionistas e curiosos, estão também os blogueiros. O grande evento de moda atrai dezenas de jovens que curtem moda e querem dividir as suas ideias com outros jovens, e aproveitam os blogs para colocar os próprios conhecimentos em prática.

A presença dos blogueiros é tão forte na semana da moda de Milão que os organizadores do evento os credenciam e eles têm uma sala de trabalho especialmente criada para eles, ao lado da sala dos jornalistas.

O Terra conversou com um desses jovens, Ivan Allegranti, nascido na Bulgária e adotado aos 5 anos de idade por uma família italiana. Ele adora moda e criou o blog MIME, todo escrito em inglês e acompanhado por assessorias de imprensa italiana.

Ivan contou que desde sempre gostou de moda. "Eu sempre tive paixão pela moda, estou frequentando o curso de Direito porque a minha família acha que é bom ter uma profissão sólida, mas paralelamente faço cursos de moda e espero num futuro ter a minha própria grife."

Quando se conversa com Ivan, percebe o quanto ele é apaixonado por moda e o quanto entende do assunto. Ele é capaz de descrever as coleções dos grandes estilistas e tem opinião formada para cada uma delas. Seu estilista preferido, ele responde imediatamente "adoro Giorgio Armani".

Durante a semana da moda de Milão, Ivan foi convidado para desfiles de importante grifes como Antonio Marras, e girou pela cidade com a sua câmera profissional em busca de novidades nas apresentações. O blogueiro relatou tudo no seu blog e disse estar muito feliz com o resultado do trabalho.

Especial para Terra