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Em desfile concorrido, Burberry mostra coleção metalizada

17 set 2012 - 15h02
(atualizado às 15h03)
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A tradicional grife britânica Burberry realizou nesta segunda-feira (17) o desfile mais aguardado da semana de moda de Londres. A apresentação costuma ser o principal destaque do evento desde que a marca voltou a se apresentar no país de origem há alguns anos.

Os tradicionais trench coats da Burberry ganharam releituras modernas que  impressionaram
Os tradicionais trench coats da Burberry ganharam releituras modernas que impressionaram
Foto: AFP

Por isso, não faltaram celebridades no show que revelou as peças preparadas pelo celebrado diretor criativo da empresa, Christopher Bailey.

Na primeira fila do desfile, nomes como o do fotógrafo peruano Mario Testino e o ator inglês Dev Patel, protagonista de Quem Quer Ser um Milionário. Não por acaso, a editora-chefe da revista Vogue americana, Anna Wintour, sentou-se ao lado do tenista britânico Andy Murray, que acaba de conquistar o US Open, seu primeiro torneio Grand Slam na carreira. 

Wintour, como a maioria dos nascidos na Inglaterra, é aficionada por tênis e se revezou entre as partidas do torneio em Flushing Meadows e os desfiles da semana de moda em Nova York na semana passada. 

Quem também acompanhou o desfile desta tarde na passarela montada especialmente para o evento, no Hyde Park, foi o cantor britânico Harry Styles, da boy band One Direction. 

Styles viu de perto a namorada, a modelo londrina Cara Delevingne, desfilar. Ela foi uma das primeiras a entrar na passarela mostrando uma coleção cheia de cores fortes e tecidos metalizados que serão a marca da Burberry para a estação primavera-verão 2013. 

Os tradicionais trench coats da Burberry ganharam releituras modernas que  impressionaram. Da palheta de cores de Christopher Bailey saíram tons de nude, branco, cobre, bronze, vermelho, fúcsia, turquesa e verde. 

Seda e couro metalizados apareceram em vários modelos de corsele combinados com saias e vestidos. A marca também mostrou uma releitura do ruched swimsuit, maiôs inspirados nos anos 50, assim como óculos escuros, que prometem fazer sucesso nas boutiques da marca ao redor do mundo. 

Fonte: Especial para Terra
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