PUBLICIDADE

Maxibrinco está em alta; confira dicas, looks das famosas e produtos

O acessório não deve ultrapassar a linha do maxilar e não combina com colares grandes

21 jan 2014 - 07h45
(atualizado às 07h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Os maxicolares cederam a vez para os maxibrincos. Opções que preenchem a linha da orelha e pescoço estão em alta e marcam presença constante nos looks das famosas e das personagens de novelas.

Só no mês de dezembro aparecem em seis posições das 10 no ranking dos acessórios mais pedidos da TV Globo. Nas telinhas, fazem sucesso nos looks de Patrícia (Maria Casadevall) e Paloma (Paolla Oliveira), ambas de Amor à Vida. Longe da ficção, conquistaram Mariana Rios, Claudia Leitte, Sabrina Sato, entre outras.

Quer seguir a tendência, mas tem medo errar? Então, confira abaixo dicas da consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, da Estilo Sob Medida. Depois, navegue pela galeria de fotos, inspire-se no visual das celebridades e veja modelos de preços variados disponíveis nas lojas.  

Linha do maxilar: de maneira geral, o maxibrinco não deve ultrapassar a linha do maxilar, principalmente se a ideia for que ele complemente o look sem ser o principal ponto de atenção. Se a pessoa quiser direcionar todos os olhares para ele, pode suavizar nos elementos visuais da roupa e usar um brinco mais longo e extravagante.

Mulheres com rostos mais longos podem escolher brincos de maior largura, enquanto as com rostos mais largos (com pouca altura) devem preferir os mais longos e finos. Dica para as baixinhas: as com estrutura corporal maior podem usar acessórios um pouco maiores do que as pequenas por completo.

<p>Brincos de personagens de <em>Amor à Vida</em> têm chamado a atenção das mulheres</p>
Brincos de personagens de Amor à Vida têm chamado a atenção das mulheres
Foto: TV Globo / Divulgação

Sem exageros: os outros acessórios devem estar em harmonia com o maxibrinco, considerando cor, material e estilo do design. Se quiser usá-lo com um colar, esqueça o maxicolar e aposte em um mais discreto e delicado. Pode-se apostar em maxibrinco com pulseira ou anel chamativos, desde que a roupa também não tenha elementos visuais marcantes.

Peça ideal: um modelo mais étnico, bem colorido, cai bem com roupas casuais, em algodão, viscose e jeans. Já um em cristais pede um look mais elegante com peças em alfaiataria, seda. Uma peça bem caracterizada como art déco - anos 20 tem linhas enfáticas e funciona melhor com visual de detalhes mais suaves e cores neutras.

Looks coloridos: quer combinar maxibrinco colorido com roupa também colorida? Em primeiro lugar, tenha em mente que, quanto mais colorido o look, mais casual e despojado fica. Se essa é realmente sua aposta, uma dica é repetir no modelito uma ou duas cores presentes no acessório, assim o resultado não fica muito carregado. Para misturar cores, uma boa pedida são as combinações de rosa com azul, azul com verde, coral com azul e amarelo com laranja, sempre adicionando um tom neutro junto, como branco, off-white, marrom e preto.

Maxibrinco e cabelos: o maxibrinco precisa ser mostrado e, para isso, vale usar o cabelo preso (por inteiro ou parcialmente) ou colocá-lo atrás da orelha, pelo menos de um lado. Para quem tem fios curtos, o ideal é que o acessório não seja muito mais comprido que eles para não dar a impressão de que a cabeça é muito pequena. As donas de cabeleira longa podem apostar em opções maiores.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/relogios-femininos/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/relogios-femininos/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Guia de rel&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;oacute;gios femininos&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade