PUBLICIDADE

Camisas conquistam estrelas: veja 54 fotos de famosas e produtos

"Pau para toda obra" do guarda-roupa feminino, camisas estão em alta entre as famosas

30 mai 2013 15h02
| atualizado às 15h02
ver comentários
Publicidade

Tão democrática quanto a calça jeans nos guarda-roupas masculino e feminino, a camisa, que na década de 1930 começou a ganhar força como peça marcante do vestuário das mulheres, ocupa cada vez mais espaço entre as celebridades, nas passarelas e pelas ruas. 

Das mais básicas, como as brancas feitas de algodão, às mais sofisticadas, de seda, com estampas que resgatam a personalidade excêntrica de Gianni Versace e seus lenços espalhafatosos do fim dos anos 1980, a camisa feminina é o que se pode chamar de “pau para toda obra” da moda. De dia e de noite, a peça transita com elegância, frescor, leveza e sofisticação.

De acordo com Tamara Sbroglio, estilista da Dudalina feminina, uma das marcas que é referência quando o assunto é camisa, a peça é curinga, vai do look casual ao requintado. "O truque é sempre trabalhar os acessórios. Para combinações do dia, você pode usar uma camisa branca com jeans e sapatilha, que fica superdespojado e casual. Já para o look noite, é bacana usar a mesma camisa branca com uma calça estampada, escarpim e clutch, com um colar descolado. É a mesma camisa com duas caras", ensina.

<p>As camisas caíram nas graças das celebridades brasileiras e internacionais</p>
As camisas caíram nas graças das celebridades brasileiras e internacionais
Foto: Getty Images / AgNews

Tamara afirma que hoje as camisas que mais estão fazendo sucesso são as de seda.“ Há opções de crepe de seda, cetim de seda com lycra e georgette de seda, sendo que o modelo de manga longa ainda prevalece. “O figurino de Giovanna Antonelli, como a delegada Helô na novela Salve Jorge, incrementou ainda mais a procura pela peça de seda”, afirmou Tamara, lembrando que a Dudalina foi uma das marcas usadas pela atriz.

Dicas
A estilista garante que a camisa jamais envelhece. Como quase tudo na moda, o que surgem são novas modelagens e formas de usar, mas a peça em si estará é atemporal.

Para as mulheres do tipo “mignon”, o leque de opção sempre é mais vasto, pois o caimento é mais fácil em quem tem esse tipo de corpo.

Já para quem está um pouco acima do peso, Tamara reforça o cuidado com as camisas listradas na horizontal e com os tecidos transparentes.

Lavagem
“No caso da seda, a recomendação é lavar sempre a seco. Para os tecidos apenas 100% algodão, recomenda-se lavar com sabão neutro, estender no próprio cabide e passar com uma fraldinha por cima”, ensina Tamara.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade