Moda

publicidade
25 de fevereiro de 2013 • 19h10

Mega Polo Moda abre desfiles com camuflado, oncinha e brilho

  • Fernanda Frozza
    Direto de São Paulo
 

Roupas camufladas, estampas de oncinha, spikes, crucifixo e brilho – muito brilho. A coleção apresentada no primeiro dia de Mega Polo Moda, nesta segunda-feira (25), na região central de São Paulo, aparece bem dinâmica e promete um inverno para todos os gostos. “Os looks são bem versáteis, mas o estilo militar deve predominar, assim como estampas de animal print, principalmente as de cobra e onça”, disse o coordenador de moda do shopping, Rogério Wolf.

Os desfiles, que acontecem até quarta-feira (27), chamam a atenção de quem passa no local e atraem os consumidores para as lojas, já que todos os looks apresentados na passarelas podem ser encontrados nas vitrines do shopping. Ao todo, são mais de 400 lojas do Mega Polo Moda e 1.300 looks que mostram novidades para a estação mais fria do ano.

Como se não bastasse, o evento ainda conta com presença de celebridades que roubam a cena entre fãs, clientes e curiosos que ocupam todos os andares do shopping para ver os desfiles. No primeiro dia do evento, Alexandre Nero, o Stênio de Salve Jorge, a panicat Carol Narizinho e a ex-BBB Mariana Felício agitaram o local.

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Debruçada no corrimão do shopping, com olhos atentos na passarela, a empresária Franciele Frandoloso, de 32 anos, veio de Medianera, no Paraná, para o evento. Apaixonada por moda, ela veio à capital paulista fazer compras e conferir as novidades acompanhada da mãe e de uma amiga. “Eu já vim outras vezes assistir aos desfiles. Vejo por fotos também desfiles mais chiques, como os do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, mas lá é mais tendência e aqui já tem roupas prontas para serem usadas. Gosto mais”, contou.

Na passarela, peças em off-white - conhecido como branco sujo -, roupas  metalizadas, detalhes dourados, botas de todas as alturas, jeans escuro e lavado e acessórios “exagerados“ ganharam vez. “Para o inverno 2013, a aposta é que tudo será maxi: maxibrinco, maxipulseira, maxicolar”, explica o consultor. Entre as cores, o azul aparece com força nas vitrines, junto com o bordô e alguns tons de verde-musgo, que remetem ao estilo militar.

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O evento, sem dúvida, é uma alternativa para quem quer fugir dos desfiles elitizados, assim como Ivonete Mazzuco, de 34 anos, que faz bijuterias. Ela já perdeu as contas de quantas edições acompanhou do Mega Polo Moda, e não cansa de ir ao shopping fazer comprar e assistir aos desfiles. “As meninas estão todas lindas. Eu adorei tudo, principalmente a jaqueta com tachinhas, só acho que não usaria o sapato com salto fantasma. Gosto daqui porque é mais povão".

Terra