Moda

publicidade
12 de janeiro de 2012 • 19h22 • atualizado às 21h12

Maria Bonita Extra faz desfile bem-humorado no FR

Maria Bonita Extra apresenta coleção de Inverno 2012Clique no link para iniciar o vídeo
Maria Bonita Extra apresenta coleção de Inverno 2012
 
Tatiana Sisti
Direto do Rio de Janeiro

O desfile da Maria Bonita Extra, que ocorreu nesta quinta-feira (12), foi o mais lotado da semana de moda carioca até agora. Além dos tradicionais bancos para convidados, a grife teve qua adicionar uma fileira de cadeiras que contornavam a passarela assimétrica.

Galeria de fotos: Veja os melhores momentos da semana de moda carioca
Infográfico: Quem deve ser a nº 1 das passarelas cariocas? Vote aqui

Enquanto o desfile não começava, os flashes dos fotógrafos não paravam de mirar as muitas celebridades ali presentes. Entre elas, estavam Maria Ribeiro, Juliana Schalch, Letícia Spiller e Larissa Maciel.

O desfile estava prestes a começar e mesmo assim seguranças foram obrigados a iluminar o caminho para que alguns convidados atrasados se acomodassem - incluindo Luana Piovani, que fez com que o ambiente ficasse ainda mais agitado.

Com 40 minutos de atraso, às 19h10, o desfile performático começou com uma modelo no meio da passarela segurando uma clutch que brilha no escuro, com luzes azuis. A coleção, denominada Ciclos, foi inspirada nos ciclos de vida que não têm fim e são reinventados com novas formas e cores.

Os looks seguem uma poesia matemática com tecidos de muita textura, mix de estampas e total simetria. O desfile foi bem-humorado, com apresentação de tutu estruturado e balonê, silhuetas marcadas e muito curtas.

A coleção também tem muitas peças de organza, musseline, tricô, seda e jacquard, presente em quase todas as coleções apresentadas para o inverno 2012. Desta vez, a transparência foi dedicada a poucos detalhes em mangas e colo.

As hot pants, que estão dominando as coleções invernais, ganharam destaque quando combinadas com máxi casacos. As peças ganharam estampas de pinguins e cobras, e a cartela de cores tem vermelho, verde, azul, branco e pérola. Os tons metalizados não ficaram de fora da nova linha.

A coleção é repleta de minibolsas de mão feitas de acrílico. Os sapatos foram feitos de cetim estampado e duas cores.

A beleza, responsabilidade do incansável Robert Estevão, era simples:rabo de cavalo baixo com alguns fios soltos, e a maquiagem tinha pele limpa, sombra clara e rímel. A combinação de roupa e beleza é a perfeita descrição da menina-mulher.

Semana de moda carioca
O Fashion Rio, um dos maiores eventos de moda do País, está em sua 20ª edição e acontece entre 10 e 14 de janeiro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Já a 19ª edição da bolsa de negócios de moda Fashion Business, a maior da América Latina, vai até 13 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, também na capital carioca. No total, são 49 desfiles que tomam as passarelas do Rio de Janeiro em seis dias, incluindo as apresentações dos novos talentos, que acontecem no Rio Moda Hype, nos dias 10 e 11 de janeiro.

Terra