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Louis Vuitton abre megaloja em SP e aposta na fidelidade da brasileira

24 out 2012 - 16h16
(atualizado em 25/10/2012 às 12h01)
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Na sexta-feira (26), a grife de luxo Louis Vuitton abrirá sua primeira Global Store da América Latina, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O estabelecimento vai oferecer todos os itens produzidos pela marca francesa, que foi criada em 1854. Yves Carcelle, CEO da Louis Vuitton, disse em entrevista coletiva no novo espaço de 1,2 mil metros², que a abertura da loja global - uma das 69 em todo o mundo - marca o longo relacionamento da grife com o Brasil, onde a primeira unidade foi inaugurada em 1989.

A fidelidade dos clientes brasileiros com a marca foi um determinante para a abertura da Global Store
A fidelidade dos clientes brasileiros com a marca foi um determinante para a abertura da Global Store
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

E a fidelidade dos clientes brasileiros com a marca foi um determinante para a abertura da Global Store. "As brasileiras estão sempre antenadas com os lançamentos e seguem a marca. Além disso, são muito fiéis e gostam de passar muito tempo na loja", disse Marc Sjostedt, diretor da Louis Vuitton no País.

A política de preços da Louis Vuitton não inclui redução de custos para atrair clientes. "Partimos dos preços da França e da Itália, onde a maioria dos produtos é fabricada, e depois acrescentamos os custos de transportes e de alfândega", disse Carcelle. Mesmo assim, a empresa acredita que o conforto e os serviços oferecidos pela loja são atrativos para os clientes. A unidade oferece as mesmas coleções lançadas simultaneamente no hemisfério norte. Assim, a coleção de outono inverno é a que estará nas araras.

O espaço é dividido por produtos, como se fossem cômodos de uma casa. Com projeto do arquiteto Peter Marino, há sofás e poltronas em cada nicho, alguns de designers brasileiros, como Sérgio Rodrigues. Há também lugar para descanso e prova de roupa, para ajustes.

Além disso, há ainda o 12º espaço de Haute Maroquinerie, onde as clientes podem criar suas bolsas, a partir de alguns modelos, escolher o couro, as ferragens e colocar seu nome na parte interna. Os produtos de couro comum custam entre R$ 19 mil e R$ 32 mil, e demoram cinco meses para ficar prontos. Já os de crocodilo custam entre R$ 83 mil e R$ 117 mil e ficam prontos em um ano. Há 80 mil possibilidades de bolsas. Na loja, é possível ainda customizar relógios produzidos na Suíça.

Essa é a primeira vez que os artigos masculinos são oferecidos no Brasil. O espaço dedicado aos homens tem até uma mesa de pebolim na decoração, revestida com o tradicional xadrez da marca. Para eles, há acessórios e joias a partir de R$ 1 mil. Vale lembrar que produtos novos chegarão toda semana à unidade.

Campana

Com o objetivo de valorizar a cultura local, a inauguração da loja será marcada pelo lançamento mundial do Maracatu, um gabinete de viagens criado pelos irmãos Fernando e Humberto Campana, que faz parte da coleção Objets Nômades da Louis Vuitton. Trata-se de um objeto com zíper, prateleiras dobráveis e retalhos de couro, que custa R$ 118 mil. 

 
Fonte: Terra
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