Moda

publicidade
12 de fevereiro de 2012 • 19h07 • atualizado às 19h10

Lingerie para gordinhas tem visual sexy; confira as fotos

Lingerie para gordinhas tem visual sexy; confira as fotos
Foto: Amauri Nehn / AgNews
 
Marina Novaes
Direto de São Paulo

Sustentação e suporte são as palavras chaves das marcas que investem em lingeries para mulheres maiores, mas as peças com pegada sexy estão cada vez mais no gosto das gordinhas. De acordo com a empresária Márcia Ramos Constantino, proprietária da Ness Lingerie, especializada em roupas tamanho GG, as lingeries que fogem dos tons beges "de ficar em casa" são cada vez mais procuradas.

"O sutiã tem que ter um bojo bem firme, alças largas, bastante sustentação e conforto. Mas também precisa ser sexy. Só porque a mulher é gordinha ela não precisa se vestir diferente, se souber valorizar suas formas", disse a empresária.

A marca desfilou hoje no Fashion Weekend Plus Size, evento de moda que aconteceu neste fim de semana em são Paulo. Na passarela, não faltaram modelos orgulhosas de suas curvas mais "avantajadas", como a miss plus size carioca, Géssica Carneiro, de 21 anos."Lingerie sexy valoriza a mulher", disse.

Além do suporte reforçado no sutiã, as lingeries nos tamanhos acima de 44 precisam ter as calcinhas um pouco mais largas dos lados, para não ficar nada "sobrando", e camisolas e espartilhos acinturados.

Terra