0

Jean-Paul Gaultier presta homenagem a Madonna e Michael Jackson em desfile

29 set 2012
21h04
atualizado às 21h04
  • separator
  • comentários

O estilista Jean-Paul Gaultier transformou a passarela em uma pista da dança ao apresentar sósias de ícones dos anos 80, como Madonna e Michael Jackson, em uma clara homenagem à estética destas estrelas.

A passarela, tomada por purpurina e globo de espelhos, refletia toda a atmosfera da época da disco, ritmo que serviu de base para o desfile e que viveu seu auge entre os anos 70 e 80.

Vestindo jaquetas e calças rigorosamente pretas, os primeiros modelos masculinos marcaram o início do desfile, isso até a chegada de uma modelo com o cabelo curto e tingido de vermelho - uma clara referência ao estilo da cantora escocesa Annie Lenox.

Posteriormente, veio o turno de Madonna, marcado pelas transparências pretas de renda e, sobretudo, pelas circunferências que cobriam o peito, tudo isso sob a perspectiva de Jean-Paul Gaultier.

A cor veio à tona através da figura de Boy George, cujos sósias usavam roupas estampadas com flores e jaquetas com mangas quimono. Desta forma, o estilista francês expos sua proposta inspirada em grandes ídolos da música, como Michael Jackson, Jane Birkin e Abba, justificando a influência que estas figuras tiveram na moda e em sua própria moda.

No desfile, não faltaram calças boca-de-sino e nem as "lantejoulas" em cores fortes, como fúcsia e azul elétrico, próprias dos anos 80.

Já nos calçados, o desfile se concentrou na altura do salto plataforma e nas sandálias romanas que iam até o joelho.

Se na primeira fileira do desfile, uns imitadores da banda americana Kiss observavam a criação de Gaultier, a passarela chamava mais atenção ao trazer a verdadeira Amanda Lear.

A artista deu seus primeiros passos cantando e pouco a pouco foi tirando sua roupa. Primeiro, foi o casaco e, depois, a saia, ficando somente com um maiô fúcsia.

O desfile de Gaultier, que, na verdade, mais parecia um espetáculo, terminou com um ginasta percorrendo a metade da passarela em saltos.

O público, que reagia a cada piscada, recebeu com um caloroso aplauso o criador que apareceu na companhia de Amanda Lear para agradecer os suspiros arrancados por seu desfile.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade