> Moda
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2009
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2009

Moda
Quinta, 12 de maio de 2005, 20h55 
Daslu cresce, diversifica, mas mantém conceitos
 
Daslu/Divulgação
O interior da loja ainda em obras
Notícias
» Daslu cresce, diversifica, mas mantém conceitos
» Só quem tem cartão VIP entra na nova Daslu
» A nova loja em números
Últimas de Moda
» Cachorros, bonecas, pássaros, faroeste e corte francesa desfilam no Projeto Lab
» Casa de Criadores dá mesmo espaço para masculino e feminino
» 6 dicas para conservar as roupas de inverno durante o verão
» Estreante, Ronaldo Silvestre se inspira em Mata Hari
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A mais luxuosa loja do País deixa a Vila Nova Conceição, bairro nobre de São Paulo, onde esteve instalada nos últimos 47 anos, e abre, em 04 de junho, suas portas em novo endereço, na Vila Olímpia, às margens do rio Pinheiros. Em um prédio com quatro pavimentos (térreo e três andares) e 20 mil metros quadrados, a empresa de Eliana Tranchesi abrigará 120 marcas e variados serviços, desde salão de cabeleireiros (masculino e feminino) e spa até capela e espaço para eventos - ambos podem ser usados para casamentos.

Todo pavimentado com mármore travertino e munido com janelas anti-ruído, o prédio - que pertence ao grupo português Ergi e será todo bege - funcionará como um shopping center. Mas há diferenças: lá, todas as lojas são supervisionadas pela Daslu (desde atendimento até estoque e logística). Além disso, não há vitrines ou corredores, mas salas interligadas, amplos gazebos, lounges e salas especiais. O espaço praia, por exemplo, reúne produtos de diversas marcas, com música e areia.

Playground masculino
Se a entrada dos homens continua proibida nos espaços das grifes femininas, pelo menos agora eles ganharam um andar todo dedicado a eles. São 1.200 metros quadrados com moda, salão de beleza, restaurante e outros - singelos - atrativos que costumam enlouquecer os consumidores masculinos.

Ms aqui as mulheres podem, sim, circular. Mesmo porque seria muito injusto privá-las das lanchas da italiana Ferretti, dos modelos da Pajero, Jaguar e da Volvo ou das maravilhas de áudio e vídeo da dinamarquesa Bang & Olufsen, sem contar na Mitsubishi e na já citada primeira loja exclusiva da Apple no Brasil.

Entre as grifes masculinas estão a Daslu Homem e as internacionais Giorgio Armani, Ermenegildo Zegna, Hugo Boss, Prada, Dolce & Gabbana e Gucci, e as esportivas Prada Sport, Nike e a brasileira Track & Field, entre outras. Para encomendas de roupas sob medida, eles contam com um ateliê exclusivo de alfaiataria.

O andar conta ainda com uma área para fãs de aeromodelismo, a charutaria Caruso, a loja de vinhos Expand, loja de celular da Vivo e o restaurante japonês Kosushi.

Grandes, inéditas e exclusivas
Entre as novidades, estão a primeira loja da Prada na América do Sul, a primeira Apple Store e lojas das grifes Dolce & Gabbana e Tod´s no Brasil, a também inédita linha Burberry Prorsum, da britânica Burberry, sem contar a primeira loja da joalheria Chopard na América Latina; mas sim, a Cartier também estará lá. Os ávidos (e endinheirados) freqüentadores também poderão se divertir nas lojas da Gap, Banana Republic e Nike para mulheres, homens e crianças.

Sem contar, é claro, com as linhas Daslu, Daslu Homem, Daslu Teen e Daslu Casa e das marcas internacionais, quase todas exclusivas da Daslu: Gucci, Valentino, Salvatore Ferragamo, Jimmy Choo, Fendi, Christian Dior, Chloé, Blumarine e Sergio Rossi, entre outras. Os espaços da Chanel e da Louis Vuitton (global store com jóias, bolsas, sapatos e roupas do festejado estilista Marc Jacobs) são os maiores da América Latina.

Os fãs - e não só eles - do extinto seriado americano Sex and the City poderão ainda ver e adquirir os sapatos criados por Manolo Blahnik, objetos de desejo da protagonista Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker. Tudo isso em um champagne bar assinado pelo arquiteto irlandês David Collins, o favorito de Madonna. Coisa de gente très chic.

Na área de beleza, o espaço Arôme promete ser o mais completo "bar de perfume" do País, com cerca de 300 fragrâncias. Entre os cosméticos, estão as marcas Lancôme, Clinique, La Mer e Estée Lauder. A M.A. C. criou o batom Pink Daslu e ganhou um corner exclusivo.

Para a casa, Esther Giobbi terá um espaço de decoração, assim como, no terceiro andar, estarão Jorge Elias e Sig Bergamin - que também assinam o projeto de várias lojas. Adriana Trussardi terá dois corners: uma da Trussardi e outra da luxuosa francesa Yves Delorme.

Serviços: de banco a spa
A pedido dos freqüentadores da tradicional loja da Vila Nova Conceição, a nova Daslu reuniu entre uma grife e outra uma série de serviços para atender seus exigentes clientes. Entre os restaurantes, está o Leopolldina (do mesmo grupo do antigo O Leopolldo e o atual Leopolldo Plaza). No terraço do primeiro andar, o restaurante servirá almoço e jantar e terá ambientação tropical. Além do Leopolldina e do japonês Kosushi, a nova Daslu contará com o Pati Piva, atualmente na Daslu Homem da Vila Nova Conceição.

Dois salões de beleza, um feminino (comandado pelo maquiador Duda Molinos) e um masculino, além de um spa, ajudarão os consumidores a cuidar da beleza e combater o estresse. O Amarynthe (nome de uma espécie rara de borboleta originária da França), no terceiro andar, será o primeiro spa no mundo a ter endosso do descobridor do DMAE (tratamento rejuvenescedor sem cirurgia ou injeção), o dermatologista americano Nicholas Perricone, médico de celebridades como Julia Roberts, Jennifer Lopez e Sharon Stone.

Se entre uma comprinha e outra bater aquela vontade de adquirir uma luxuosa mansão na Califórnia, está lá: corner da imobiliária Coelho da Fonseca comercializa imóveis de luxo no Brasil e no exterior. E se resolver esquiar, a agência de turismo Ski Brasil, especializada em destinos com neve, também está ali. O HSBC (único banco na nova Daslu) terá uma agência especial, com consultores financeiros bilíngües e serviços exclusivos.

Galeria e espaço cultural (parceria com a Vivo celular), que abre com uma exposição sobre a história da Daslu, com curadoria de Bia Lessa, o Terraço Daslu, espaço para festas e desfiles e, claro, heliponto com sala de espera para clientes de outras cidades completam a carteira de serviços da nova Daslu.
 

Redação Terra