> Moda
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2010
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2010

Moda
Quinta, 26 de novembro de 2009, 16h29 
Referências da avó garantem bom trabalho de Rodrigo Rosner
 
Rosângela Espinossi
 
Marcelo Soubhia/ Ag Fotosite/Divulgação
Legging com estampa maximizada retirada de par de luvas da avó do estilista vem com capa transparente
Últimas de Moda
  1. Transex Carol Marra vai desfilar na semana de moda carioca
  2. Isis Valverde prova roupas para desfile no Fashion Rio
  3. FR: Melk Z Da distribui convite de papel para ser plantado
  4. O Rio é a janela do Brasil para o mundo, diz dono da Cia Marítima
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O estilista Rodrigo Rosner, da R.Rosner, se inspirou em sua avó Lili, que completaria 100 anos em 2009, para criar seu inverno 2010. O desfile apresentado nesta quarta-feira (25), na Casa de Criadores, apostou em vestidos de perfume retrô, com toques de modernidade, como o trabalho que dão aos tecidos aspectos de brocado, jacquard ou renda plastificados, mas é feito numa técnica que usa até papel brilhante aplicado.

» Veja fotos
» Homens rústicos a máfia japonesa inspiram desfiles da Casa de Criadores
» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos
e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

A modelagem também mistura as referências, com leggings estampadas sob vestidos retos e transparentes. Os modelos eram pelos joelhos ou compridos, vinham com babados ou todo feito de pele falsa em preto e branco, aplicada em organza de seda.

Para as estampas, Rodrigo partiu de dois pares de luvas de sua avó. Pegou as flores da renda e outros detalhes. Maximou, recortou e garantiu bonitos efeitos. Nas cores, bons acertos nos arroxeados e no amarelo-mostarda. Belo e difícil trabalho de canaletas de musseline de seda que levavam por dentro pequenos paetês.

Vale lembrar que a avó de Rodrigo era húngara chegou ao Brasil após a Segunda-Guerra, em 1949. Começou a usar seu talento para a costura, abrindo o Ateliê Parisiense, onde Rodrigo iniciou sua carreira.
 
Especial para Terra