> Moda
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2009
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2009

Moda
Segunda, 29 de junho de 2009, 17h21 
Elegância casual marca desfiles masculinos em Paris
 
Michelle Achkar
 
Getty Images
Louis Vuitton mescla alfaiataria com peças esportivas e cores vibrantes
Enquete

Qual o melhor desfile masculino de Milão?

Jean Paul Gaultier
John Galliano
Lanvin
Louis Vuitton
Kenzo

Últimas de Moda
» Milão perde um dia de desfile por pressão de Anna Wintour
» Brasileira Débora Müller participa de editorial da Vogue
» Modelo sensação da Prada fotografa para marca brasileira
» Dono da Herchcovitch descumpre "acordo de cavalheiros"
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Na moda masculina mudanças sutis provocam grandes mudanças de silhueta. Limitados a formas e peças, os itens do guarda-roupa masculino mudam com um simples encurtar de calças ou uma alteração na cartela de cores. Pois os desfiles da Semana de Moda Masculina de Paris, encerrados neste domingo na capital francesa, sinalizam a chegada de um novo homem.

» Veja fotos dos desfile
em Milão

» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre o assunto

As coleções primavera-verão 2010 caminham em duas direções, na de uma alfaiataria renovada por novos volumes, e proporções e na de uma moda esportiva. O resultado de ambas as propostas é uma elegância casual e despojada, mas focada na moda urbana.

As calças são as grandes vedetes da estação: mais larguinhas, brincam com as formas masculinas com volumes nos quadris; o cavalo, ou gancho, vem mais baixo (tipo saruel); e até as pernas aparecem mais largas embaixo do que nas coxas. Alguns modelos trazem zíperes para ampliar a idéia de volume, se usados abertos. Até as banidas pregas nos quadris ensaiam uma volta. E a barra está mais curta, muitas vezes com barra italiana, deixando à mostra os sapatos coloridos ou os mocassins. Nada de sapato preto no verão europeu 2010.

A cintura das calças também está mais alta, marcando bem o corpo, pois as peças são combinadas com malhas mais ajustadas ou paletós levemente mais curtos. Por outro lado, o paletó estilo jaquetão de quatro botões marca sua volta, mas em tecidos despojados e mais leves, como lãs finíssimas ou linho, e em cores claras.

Cartela
A cartela de cores abandona de vez o preto. Tons de bege, dos bem clarinhos aos mais fechados, estão presentes em todas as coleções. Cinzas, marrons e verdes também predominam. E há pinceladas de cores fortes como o laranja, amarelo e o rosa.

O uso do tom renova de maneira radical a aparência. É um novo homem que não tem medo de ousar, passeia pelo universo feminino, assim como as mulheres fazem desde a década de 1920, a partir de Chanel, com as roupas masculinas.

A leveza das cores é acompanhada pelos tecidos, finos até o limite da transparência. Predominam os naturais, mas os sintéticos aparecem em jaquetas de inspiração esportiva ou em modelos impermeáveis. Materiais usados normalmente no inverno, como camurça e couro, completam as opções entre os naturais.


 
Especial para Terra