> Moda
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2009
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2009

Moda
Sábado, 30 de maio de 2009, 16h59 
Gêmeas trazem México sutil para o verão
 
Rosângela Espinossi
 
Paulo Reis/Divulgação
Gêmeas buscaram inspiração no México para sua coleção
Últimas de Moda
» Você sabe a diferença entre black tie e casual chic? Faça o quiz e descubra
» Dior Homme terá linha jeans feminina
» Robert Pattinson mistura grunge com alfaitaria
» Fashion Rio divulga calendário de desfiles inverno 2010
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A grife Gêmeas, das irmãs Carolina e Isadora Fóes Krieger, foi buscar inspiração no México após uma delas assistir a um filme ambientado no país. Mas não pense que sombreros, ponchos e tequila fazem parte das peças. É um México sutil, que aparece por meio dos tecidos bordados em cores típicas e também nas referências discretas dos enfeites de cabeça.

» Veja mais fotos do desfile
» Estampas de nus e brilho encerram Casa de Criadores

A coleção tem como cor de fundo o preto, que ganha luz com um lindo verde-aceso e com o colorido dos tecidos mexicanos aplicados em faixas nas laterais de calças, em golas, em jaquetas e na cintura. Há também peças inteiras feitas com o pano típico daquele país, como o que abriu o desfile: um vestido curto, com saia com certo volume, manga curta e decote V, com a cintura marcada por uma faixa de renda guipire. O branco também está presente em algumas peças, como em calças masculinas e femininas.

Sarja, cambraia gel (que dá um efeito de brilho leve) e a renda guipire são os principais materiais utilizados para produzir a coleção. A renda, aliás, foi usada de várias formas, desde uma blusa inteira até detalhes nas golas, cinturas e ombros. As formas sugeridas pelas irmãs ganham volume nos quadris, seja em saias, vestidos, shorts ou calças. Uma modelagem mais larguinha e confortável, inclusive nas calças. E o comprimento é curto, como pede o verão 2010.


 
Especial para Terra