> Moda  > Casa de Criadores
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2010
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2010

Casa de Criadores
Sexta, 16 de julho de 2004, 07h04 
Maria Luiza Mendonça encerra Casa de Criadores
 
Rogério Lorenzoni/Terra
A atriz desfilou para Walério Araújo
Multimídia
Galerias de fotos
» Casa de Criadores - Theodora
» Casa de Criadores - Madalena
» Casa de Criadores - Walério Araújo
Últimas de Casa de Criadores
[an error occurred while processing this directive]
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A atriz Maria Luiza Mendonça, que já havia dado uma voltinha na passarela de Ronaldo Fraga, no SPFW, parece que gostou do mundo da moda e desfilou para Walério Araújo, que encerrou a Casa de Criadores. Vestindo um tailleur estampado, ela fez uma performance cheia de caras e bocas.

» Theodora
» Madalena
» Walério Araújo

Assim como a Zapping no SPFW, Walério Araújo buscou inpiração na rua 25 de Março, reduto paulistano das sacoleiras e dos produtos importados. A rua tem um valor afetivo para o estilista, que trabalhou lá no início da carreira: "É um lugar mágico", diz. O resultado foi uma coleção de cores fortes, como vermelho vermelho, fúcsia, bege, preto, prata e ouro. Na carta de tecidos, seda, tafetá, brim, veludo, atoalhados, rendas e jacard.

O desfile da Theodora, que abriu a noite, mostrou que a grife concorda que "o amor é azulzinho", com uma coleção leve, romântica, em tons azulados, aqui acolá pontuados por cortes cortes, como o vinho. A malha de algodão ganhou destaque, trabalhada em diversos comprimentos. Diretamente ligada à literatura, a estilista Rita Wainer redigiu um conto em forma de carta de amor para contextualizar o desfile, que teve a participação do ator Theodoro Cochrane, filho de Marília Gabriela.

Trecho do conto:

"O Dr. também anda contente e aliviado com o que ele e a psicanálise chamam de "progresso", controla minha ansiedade com as bolinhas azuis, me fazendo de fato ficar muito parecida com os outros.

Após o desfile da Theodora, a estréia da grife Madalena na Casa de Criadores. As peças assinadas Carol Martins mesclam materiais orgânicos com cortes e modelos urbanos, tudo com acabamento manual. Destaque para os vestidos e blusas tomara-que-caia, tendência certa da próxima estação. Outra tendência seguida pela estilista foram as estampas florais e psicodélicas, a cara dos anos 70.
 

Redação Terra