| Reuters |
 |
| A top Fernanda Tavares é membro do Peta |
 |
|
|
|
|
Seguindo a linha dos integrantes do grupo Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), o Brasil vai sediar o primeiro desfile de moda reunindo marcas e estilistas que trabalham com roupas, acessórios, cintos, bolsas, calçados e cosméticos fabricados sem componentes ou testes em animais.
O evento, intitulado "1º. Veg Fashion - Moda sem Crueldade", acontece nos dias 12 e 13 de novembro, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), e é parte integrante do "36º. Congresso Vegetariano Mundial", que acontece no mesmo local entre 8 e 14 de novembro.
"O objetivo do evento é apresentar a moda do futuro: ecológica e socialmente correta. Consumo consciente; respeito ao meio-ambiente, animais e solidariedade são alguns dos conceitos que fundamentam a proposta das peças a serem apresentadas na passarela pelas modelos da Ford Models", explica Danielle Ferraz, organizadora do evento e também professora e consultora de moda do Senac, São Paulo.
No primeiro dia do "Veg Fashion" serão apresentadas criações dos alunos de moda da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). No segundo dia, a passarela vai mostrar os modelos de estilista Caio Von Vogt, conhecido por criar peças a partir da fibra de juta, considerada matéria-prima 100% natural. E também a proposta de várias marcas, entre elas a Treetap, que utiliza o couro vegetal, feito à base de látex natural, extraído das seringueiras nativas na Floresta Amazônica. Já a designer Suzana Rodrigues, de Brasília (DF) apresentará bijuterias e acessórios criados a partir de sementes e confeccionadas por presidiárias.
|