> Moda
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2010
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2010

Moda
Lara de 'A Favorita' lança moda do sutiã à mostra
 
TV Globo/Frederico Rozario/Divulgação
A Lara, personagem de Mariana Ximenes em A Favorita, faz das alças do sutiã um acessório
Enquete

Para você, deixar o sutiã à mostra é:

Charmoso
Uma gafe

Busca
Busque outras notícias no Terra:
Anteriormente considerada uma gafe no mundo fashion, deixar as alças do sutiã à mostra passou a ser um look charmoso e sexy. Uma das adeptas fervorosas do estilo, aliás, quem imaginaria, é a patricinha Lara da novela da Globo A Favorita. A personagem vivida por Mariana Ximenes lançou a moda entre as brasileiras mais moderninhas.

» Veja fotos de alguns modelos
» Chat: tecle sobre o assunto

Segundo Aline Blanco, gerente de produto da grife Hope, a lingerie passou a ser um acessório no guarda-roupa feminino. "O sutiã saiu do anonimato para um momento de destaque", comenta.

Seguindo essa demanda de consumidoras antenadas, portanto, as marcas de roupa íntima passaram a investir em peças diferenciadas. Além dos já conhecidos modelos com rendas, estampas e strass, há acabamentos luxuosos que transformam o sutiã em artigos de luxo. A Liebe Lingeries, por exemplo, confecciona a underwear sob medida e inteiramente composta apenas com cristais Swarovski. Já a Florallys resolveu usar pérolas Swarovski para dar glamour e sensualidade à peça.

A designer Rosane Messer da joalheria Kamille Bernard, no Rio de Janeiro, foi além. Ela sim transformou as alças em verdadeiras jóias - uma vez que são feitas de ouro. As pequeninas peças valiosas são removíveis e podem ser usadas no sutiã de sua preferência.

A consultora de imagem Mila Mathias duvida que esse estilo se confirme como tendência. "Já há um tempo tenta-se colocar o sutiã à mostra como moda, mas é difícil de emplacar, porque as mulheres ficam receosas de parecerem vulgares ou desleixadas", explica.

Mila acredita, porém, que as jovens podem tirar partido do estilo. Para isso, vale investir na combinação que deixe o visual charmoso e bem-humorado. "Quem deseja deixar a alça aparecendo precisa prestar atenção no contraste de cores e estampas", aponta. A consultora ainda ensina que a blusa ou o vestido deve ser de uma única cor quando a alça é estampada.

Ainda que as grifes ofereçam inúmeras opções luxuosas de sutiãs, Mila ressalta que em looks de festa a lingerie jamais deve aparecer. "O sutiã e também a calcinha têm que estar escondidos em uma ocasião mais formal", afirma.

Quando usar?
A consultora de imagem Mila Mathias descarta qualquer forma de uso para as mulheres mais maduras. "Usar o sutiã em contraste com a roupa pode passar a impressão 'quero ser garotona'", acredita.

Portanto, a moda deve se alastrar apenas entre as mais jovens. Mesmo assim, é bom que as garotas fiquem atentas a alguns detalhes. "Quem tem seios grandes, por exemplo, deve dar preferência a sutiãs com alças mais largas", aconselha.

Além disso, Mila orienta para que o desfile das charmosas alcinhas enfeitadas e coloridas ocorra numa ocasião informal. O ambiente corporativo, de acordo com a especialista, afasta qualquer possibilidade de expor a underwear, por mais linda que seja.

Saiba escolher o melhor sutiã
Um dos desejos de consumo femininos é ter uma bela lingerie para cada dia. Porém, Mila Mathias afirma que é preciso muito menos para não errar no look. "A mulher precisa ter somente dois pares de sutiãs pretos, dois pares de cor da pele e um branco", afirma.

Para Mila, o modelo pode ajudar a valorizar o colo, quando consegue acomodar totalmente os seios. Ou seja, deixe o meia-taça e os bojos de sustentação fora da sua produção no dia-a-dia. Outra dica é usar peças cor da pele sob roupas claras e as pretas apenas com blusas escuras.

Entretanto, não se reprima se você gosta de investir em peças coloridas e sexies. Segundo Mila, a mulher também precisa agradar aos parceiros e a si própria com "lingeries fatais".
 
Redação Terra