 |
|
 |
|
|
 |
| Moda |
 |
 |
Sexta, 26 de setembro de 2008, 08h14 Atualizada às 08h13 Herchcovitch leva guerreiros à passarela gaúcha |
|
|
| Luis Gonçalves/Especial para Terra |
 |
| Alexandre Herchcovitch investe nos macaquinhos para o verão |
 |
|
|
|
|
Alexandre Herchcovitch optou por mostrar as suas apostas nas linhas feminina e masculina para o verão 2009 em um único desfile nesta quinta-feira, no Donna Fashion Iguatemi, em Porto Alegre. Geralmente, o estilista exibe suas criações em apresentações distintas no SPFW. Essa coleção tem como inspiração os uniformes militares e as vestimentas étnicas de grupos que sofrem com a guerra em regiões como a África, Oriente Médio e o Leste Europeu.
» Veja mais fotos do desfile de Alexandre Herchcovitch 
» Mara Mac leva transparência a Porto Alegre
» Chat: tecle sobre o assunto
O resultado desse ponto de partida do processo criativo é uma alfaiataria reinventada em macaquinhos estruturados. Apesar da temática, a coleção é extremamente delicada e traz blusas em tecidos com brilho usadas com calças sequinhas.
Os vestidos seguem o modelo chemise, ou seja, eles se parecem com grandes camisas. As peças ganham toque de glamour com o dourado, que divide espaço com os tons suaves de salmão, verde e bege.
Já os homens contam com looks sofisticados, como as camisas de corte perfeito combinadas a bermudas. Para um visual mais despojado, Herchcovitch investe nas calças xadrezes e lenços amarrados na cintura ou no pescoço.
O macacão também invade o guarda-roupa masculino e surge estampado em fundo vermelho vibrante. Para completar, há ainda as botas e tênis coloridos.
|
Redação Terra
|
 |
|
|
|
 |
|
|