> Moda
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2010
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2010

Moda
Gladiadoras vão invadir as cidades no verão 2009
 
Ramarim/Divulgação
A típica sandália gladiadora possui tiras nas pernas e não tem salto
Enquete

Esse calçado fará parte do seu armário no verão?

Claro, é a última moda
Não, ele não combina com meu estilo

Busca
Busque outras notícias no Terra:
As sandálias estilo gladiador poderão ser vistas não somente em pinturas e retratos das deusas gregas, mas também nas ruas das cidades. Pelo menos é isso o que se espera depois do sucesso que o calçado provocou ao invadir as passarelas nacionais e internacionais dos desfiles para o verão 2009.

» Veja mais modelos de
sandálias gladiadoras

» Chat: tecle sobre o assunto

Segundo a personal stylist Ana Cury, o modelo legítimo é totalmente sem salto, com couro em tom natural e tiras nas pernas, além de possuir tachas aplicadas. Contudo, as grifes apostam em variações para agradar a todos os gostos; elas surgem, então, no modelo plataforma ou com salto fino, metalizadas e com tiras até os tornozelos entre outras opções.

Mas, atenção: Como toda tendência de moda, o estilo gladiador não cai bem em todas as mulheres. Ana Cury explica que esse tipo de sandália encurta a silhueta, já que cobre por completo o peito do pé.

Se você está louca para adquirir a "queridinha" dos dias quentes, atente-se para alguns cuidados que podem ajudar a não fazer feio. A personal stylist Andréa Furco afirma que as peças curtas fazem uma boa combinação. "A mulher deve usar tudo muito curto, como vestido e short micro. Outra alternativa é dar preferência às saias e vestidos longos", comenta.

E, se você não se sente à vontade para mostrar as pernas, nem pense em usar as sandálias gladiador com bermuda, saia até a altura dos joelhos e calça que se ajusta nos tornozelos. Assim como toda novidade da moda, é preciso bom senso para avaliar se o acessório favorece ou não o seu biotipo. Um bom e velho conselho é experimentar a sandália e olhar-se bem no espelho antes de sair de casa.


 
Redação Terra