> Moda
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2010
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2010

Moda
Exageros de Rakelli inspiram moda verão
 
Fabrício Mota/TV Globo/Divulgação
Os acessórios são um forte no visual da personagem Rakelli
Enquete

Você acha o visual de Rakelli:

Brega
Exagerado
Fashion

Busca
Busque outras notícias no Terra:
Inspirado nos mangás, os desenhos em quadrinhos japoneses, o estilo de Rakelli, a personagem de Ísis Valverde na novela Beleza Pura, é divertido, colorido, jovem e muito sensual. Esse look é muito comum nas ruas do Japão entre as moderninhas de cabelo pink e azul. Mas também combina com a ousadia do verão brasileiro.

» Veja looks de Rakelli
» Chat: tecle sobre o assunto

Com suas misturas exageradas e inusitadas, o visual de Rakelli permite que ela se vista com roupas de lojas de departamento e acessórios facilmente encontrados em feiras e camelôs. Mais uma prova de que é possível se arrumar e marcar presença de uma forma barata e criativa.

Mas lembre-se: seus sonhos, sua idade e seu corpo são revelados por meio das suas roupas. Por isso, nem tudo o que a personagem adora usar pode servir de inspiração para todas as moçoilas. Uma mulher de 30 anos, por exemplo, que decide seguir à risca o look da personagem, corre o risco de beirar o exagero e a vulgaridade.

Também há a chance de ser confundida com uma drag queen na rua. O estilo de Rakelli tem muito do exagero dos anos 80: sandálias de plástico usadas com meias, (super Dacing Days), cores cítricas que destacam desde o esmalte colorido até os acessórios de plástico...tudo isso estava em alta naquela época.

Misturar peças básicas com alguns desses acessórios ou com uma ou outra peça estilo Rakelli é uma boa dica para amenizar os excessos. Outra sugestão é escolher apenas uma parte do corpo que queira valorizar e esconder todo o resto para não escorregar no visual. Um exemplo? Se quiser apostar em uma minissaia, use uma blusa por dentro e sem decote.

Serviço:
Andrea Furco - consultora de moda
www.modaeimagem.com.br


 
Redação Terra