> Moda
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2010
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2010

Moda
Terça, 12 de agosto de 2008, 08h42  Atualizada às 18h41
Contos de fadas inspiram desfile de lingeries
 
Aretha Yarak
Direto de São Paulo
 
Eduardo Lopes/Terra
Com corpete e meia 7/8, Branca de Neve desfila durante evento
Últimas de Moda
  1. Estilista John Galliano prepara retorno com apoio de Oscar de la Renta--Vogue
  2. Vermelho intenso de estrelas do Globo de Ouro lembra sensualidade do passado
  3. Confira 12 erros bizarros de Photoshop de 2012
  4. Inspire-se em 30 looks e acessórios para curtir o Réveillon
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Uma floresta estilizada com figurinos inspirados nos personagens dos contos de fadas infantis. O tema, além de decorar o espaço central de um dos corredores do Salão Lingerie Brasil 2008, foi ainda mote para grifes parceiras da Amni desfilarem peças exclusivas para a ocasião, nesta segunda-feira, em São Paulo. A Amni além de ser a grande patrocinadora da feira, é a empresa que concede às marcas de moda íntima uma etiqueta assegurando a qualidade dos artigos fabricados com o nylon Rhodia.

» Veja mais fotos
» Assista ao vídeo do evento
» Chat: tecle sobre o assunto

Corpete branco, calcinha com detalhes em tule, meia 7/8 e uma fita vermelha nos cabelos. Assim desfilou o look que fazia menção à personagem Chapeuzinho Vermelho.

Um sutiã com detalhes em drapeado e renda (lembrando o molde de uma concha), combinado a calcinha de tiras finas nas laterais é a criação da marca Plié para representar a personagem de A Pequena Sereia.

Outra modelo se apresentou usando calcinha de renda transparente e sutiã de bojo frente-única na cor rosa. Uma tiara com brilho completava a longa trança enfeitada com fios dourados.

Estiveram representadas ainda personagens como A Bela Adormecida, Cinderela, Príncipe, Branca de Neve, Alice nos País das Maravilhas, Pocahontas e Gato de Botas. Entre as grifes participantes, estiveram também Bordado Jussara, Darling, Hope, Lupo, My Lady, Puket, Scala, TriFil, Uni/Uni Sleepwear e Up Man.

O mercado de lingeries
Segundo dados divulgados pela assessoria do Salão Lingerie Brasil 2008, o setor de moda íntima emprega cerca de 41 mil costureiras em todo o País. O mercado, que cresceu 13% em 2007 se comparado ao ano anterior, representa 9,5% da cadeia produtiva têxtil nacional.

Os dados batem os 835 milhões de peças consumidas no mercado interno. E esse número não pára de crescer. Para 2008, a estimativa é que se aumente de 11% a 15% o número de modelos fabricados.

Mas os bons ventos não são de agora, o setor vem crescendo já há algum tempo. Só em exportações, por exemplo, dados conferem um crescimento de 19,2% entre 2005 e 2006. As vendas para os países estrangeiros, que movimentaram cerca US$ 31 milhões em 2005, passaram a faturar mais de US$ 37 milhões no ano seguinte.

Serviço:
Evento: Salão Lingerie Brasil 2008
Data: de 11 a 13 de agosto, das 13h às 20h
Local: Centro de Exposições Imigrantes, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo
Site: www.salaolingeriebrasil.com.br


 
Redação Terra