> Moda
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2010
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2010

Moda
Aposte no macacão para ficar na moda
 
Roberta Bourguignon
 
Ricardo Leal/Photo Rio News
O macacão pode ser usado por mulheres de todas as idades
Enquete

Você é adepta da moda do macacão?

Sim
Não

Busca
Busque outras notícias no Terra:
Presente em muitas coleções das últimas semanas de moda, o macacão promete ganhar as ruas no próximo verão. Prático e fácil de usar por ser uma peça única, ele surge em diversos modelos: com mangas de diferentes comprimentos, na versão curta - o "macaquinho" - e aquele com alças que precisa ser usado com uma blusinha por baixo - a "jardineira".

» Veja fotos de macacões e macaquinhos
» Envie suas dúvidas de moda para a consultora
» Chat: tecle sobre o assunto

A versatilidade da peça permite que o macacão seja usado por mulheres de diferentes idades, já que é possível encontrar modelos para todos os tipos físicos, bastando ficar atenta à modelagem da peça: os muito amplos e com pernas largas podem dar a impressão de achatar um pouco a silhueta, principalmente se o gancho for muito baixo. Sendo assim, uma boa opção para as altas, de pernas longas e bem magrinhas. Os modelos soltos, mas não tão largos, são mais versáteis e fáceis de funcionar até em quem estiver um pouco acima do peso. Menos democráticos, os macaquinhos exigem pernas em forma, principalmente se forem curtíssimos.

Dependendo do tecido em que for feito, já que apareceu em versões do jeans à seda, o macacão pode ser usado em situações informais, com tênis e sandálias rasteiras. Também sai à noite e vai até a festas mais informais com um bom salto. Para usar no trabalho, o ambiente deve estar de acordo com o jeito casual da peça.

Quem não quiser esperar até o verão para usar o macacão diretamente sobre a pele nos dias mais quentes pode usar já no inverno, mesmo os de mangas curtas ou as jardineiras. Basta combinar com camisetas, camisas e tricôs mais finos por baixo e até casaquinhos por cima. E nem os macaquinhos precisam ficar de fora desta estação: é só apelar para as meias opacas.
 
Especial para Terra