> Moda
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Cristiana Arcangeli
Mauren Motta
SPFW Inverno 2009
SPFW Verão 2009
Rio Inverno 2009
Rio Verão 2009

Moda
Quarta, 7 de abril de 2004, 14h52 
Você usaria piercing nos olhos?
 
Reuters
Nova moda: piercing nos olhos
Sites Relacionados
» Piercing: coloque um sem se arrepender
» Fórum: você colocaria um piercing no olho? Opine!
Últimas de Moda
» Loja de departamento conta com novo trio de tops
» Costanza conta cinco segredos para viver bem
» Costanza indica sete peças essenciais para toda mulher ter no guada-roupa
» "As pessoas precisam se enxergar como são", diz Costanza Pascolato
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Body piercing e tattoos são coisas do passado. A moda agora são os "eyeball jewellery" - jóias aplicadas no globo ocular.

Cirurgiões oftalmologistas da Holanda implantaram minúsculas jóias chamadas "JewelEye" (jóia-olho) na membrana da mucosa dos olhos de seis mulheres e um homem.

As cirurgias estéticas foram realizadas por um instituto de pesquisa e desenvolvimento de cirurgias oculares de Roterdã.

O procedimento envolve a aplicação de uma jóia especialmente desenvolvida de 3,5 milímetros de largura - que pode ter o formato de um coração ou meia-lua - na membrana da mucosa do olho. É preciso anestesia local. Custa de 500 a 1.000 euros.

"Para mim, isto é um pouco mais sutil que body piercing. É uma coisa divertida e muito pessoal", disse Gerrit Melles, diretor do Instituto Holandês para Cirurgias Oculares Inovadoras (http://www.niioc.nl).

A jóia é colocada na conjuntiva - membrana mucosa que fica entre a superfície interna da pálpebra e a frente do globo ocular - em uma operação microscópica que leva cerca de 15 minutos.

"Sem causar nenhum dano ao olho, nós inserimos a jóia na conjuntiva", disse Melles. "Até agora não presenciamos nenhum efeito colateral ou complicações. Nem esperamos tê-los no futuro."

O instituto com sede em Roterdã, que desenvolve novas técnicas de cirurgias oculares, criou e patenteou a jóia feita com materiais especiais e os procedimentos cirúrgicos.

Segundo o instituto, já existe uma lista de espera de pessoas que querem fazer o implante.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.