> Moda
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2010
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2010

Moda
Domingo, 11 de abril de 2004, 15h27 
Carol Trentini: será ela a nova Gisele?
 
Ana Paula Lima
 
Divulgação
Carol Trentini fez mais de 55 desfiles nesta temporada
Multimídia
Galerias de fotos
» Veja fotos de Caroline Trentini
Últimas de Moda
  1. Estilista John Galliano prepara retorno com apoio de Oscar de la Renta--Vogue
  2. Vermelho intenso de estrelas do Globo de Ouro lembra sensualidade do passado
  3. Confira 12 erros bizarros de Photoshop de 2012
  4. Inspire-se em 30 looks e acessórios para curtir o Réveillon
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Caroline Trentini tem 16 anos, dois anos de carreira e, na temporada inverno 2004, adicionou ao currículo cerca de 55 desfiles e pelo menos seis campanhas de moda, entre elas Versace, D&G, Perry Ellis e Triton.

» Veja fotos de Caroline Trentini

A neotop, que no começo não tinha muita certeza se queria ou não seguir a carreira de modelo, deixou a cidade de Panambi, no Rio Grande do Sul, descoberta por Dilson Stein, o mesmo que descobriu Gisele Bündchen.

Nesta temporada pôde ser vista nas passarelas de Carolina Herrera, Marc By Marc, Oscar de la Renta, Michael Kors, Versace, Emilio Pucci, Dolce & Gabbana, D&G, Missoni, Roberto Cavalli, Christian Dior, Ungaro, Stella McCartney, Chanel, Valentino e muitos outros.

Atualmente, Caroline está na 30ª colocação do ranking do site Models.com dividindo espaço com tops de peso como Natalia Vodianova, Liya, Tiuu, Maria Carla e as brasileiríssimas Isabelli Fontana, Letícia Birkheuer, Liliane Ferrarezi e Jeisa. Confira a entrevista que Carol deu por e-mail ao Terra Moda na semana passada, enquanto era clicada para a nova campanha da Versace.

Como foi descoberta?
Foi pelo curso do Dilson Stein. A equipe dele me viu na rua e me chamou para fazer o curso, que a princípio eu não faria. Mas eles me convenceram e então topei ir a São Paulo conhecer as agências.

Como é lidar tão nova com o sucesso? Algumas modelos dizem que amadurecem muito em apenas seis meses de profissão. Quem cobre moda percebe a mudança no comportamento de uma temporada para outra. Como foi esse amadurecimento para você?
Não sei se usaria a palavra sucesso pra tudo isso. Eu diria que dei mais um passo... e não tenho dificuldade nenhuma em lidar com tudo isso, pois sei que todos crescem e cada um deve olhar pro seu próprio caminho e fazer cada vez melhor. Lógico que coisas novas vão surgindo, novos trabalhos e experiências... mas o meu ideal é manter a cabeça no lugar e deixar as coisas acontecerem como devem acontecer.

Como foi fotografar a campanha da Versace? O que você pode nos adiantar sobre as fotos?
Estou no estúdio e estamos quase acabando a sessão de fotos. Está ficando lindo... Tenho certeza que todos vão gostar.

Você já morou um tempo no Japão. Por quanto tempo e como foi sua passagem pelo país? Foi muito difícil se ver sozinha em um país tão diferente do Brasil? Você gostou de lá?
Estive lá duas vezes. A primeira com a minha mãe. Adoramos o país justamente por ser diferente. Foi uma experiência muito boa e eu adorei também. É bom lembrar que foi minha primeira viagem fora do país.

O que uma modelo precisa ter para ser bem sucedida? Sorte conta quanto?
Eu diria que tudo é consecutivo. Começa pela cabeça, daí vem a força de vontade, a beleza certamente, uma agência como a Marilyn também é essencial e por aí vai. A sorte é que vem no início... a sorte de ter traços diferentes, cair na mão certa de quem entende do assunto, etc.

Há algum trabalho que seja uma meta na sua carreira?
Exatamente assim eu não sei... Mas quero continuar modelando e fazer tudo o que eu puder, até que a carreira me permita trabalhar espero ainda ter muito chão pela frente.


 
Redação Terra