> Moda
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2010
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2010

Moda
Disfarce as gordurinhas com a roupa certa
 
Getty Images
É possível esconder pequenos defeitos com o look certo
Enquete

Roupas podem ajudar a esconder quilinhos extras?

Sim
Não

Busca
Busque outras notícias no Terra:
Se você é daquelas que vive na luta contra a balança e as gordurinhas a mais teimam em não deixar sua silhueta, saiba que é possível ser vista como uma mulher de estilo e bom gosto fashion.

» Veja a roupa certa para
cada tipo de corpo

» Tire suas dúvidas sobre moda

O estilista Rodrigo Rosner ensina como usar peças que favoreçam o biotipo "mais cheinha" e ainda ensina a não cair nas armadilhas das tendências da moda. "Meu conselho é nunca exagerar para o justo, nem para o largo", afirma.

Para que você não se desespere diante das vitrines repletas de roupas que parecem feitas apenas para as altas e longilíneas, confira dicas de Rosner sobre as peças que a deixarão sexy e bem vestida.

Blusa
De acordo com o estilista, são desaconselháveis blusas agarradas. É mais elegante optar por camisas e batas de modelagem ampla.

Decote V ou U é a escolha acertada. As golas arredondadas, no entanto, ajudam a aumentar os seios.

Calça
A calça jamais pode ser justa, mas também não deve ser tão larga. O melhor é escolher calça de alfaiataria com corte reto.

O cós na altura média é o ideal, ou seja, não é para ficar abaixo do umbigo nem exatamente sobre a cintura.

Cor
Prefira cores escuras e neutras, pois elas disfarçam o volume do corpo. Aposte no preto, azul-marinho, marrom e cáqui.

Segundo o estilista, pequenos pontos de cor também funcionam para desviar a atenção das regiões com gordurinhas a mais. "Um tricô preto em gola V fica muito bom sobre uma camiseta pink, por exemplo", comenta.

Estampa
É aconselhável deixar as estampas de lado. Porém, se quiser dar um toque mais vivo no look, opte por aquelas de fundo escuro.

Fuja dos listrados horizontais, porque eles servem apenas para destacar os quilinhos extras. Listras podem ser usadas desde que sem muito contraste de cor e na vertical.

Jeans
O jeans é mesmo uma das peças mais democráticas. Contudo, as gordinhas têm de prestar atenção ao modelo. A calça deve ser de corte reto e mais solta do corpo. A cintura baixa tem de ser abolida. Uma boa estratégia é combinar a peça com blusas compridas que cubram o quadril.

Saia
As saias na altura dos joelhos são as mais indicadas, porque escondem quaisquer problemas com celulite e flacidez. As longas também podem resultar em um visual harmonioso.

Rodrigo Rosner afirma ser proibido usar saia-lápis, já que ela é ajustada da cintura até os joelhos. Isso contribui para destacar ainda mais o quadril.

Serviço:
Rodrigo Rosner - estilista
Email: rodrigorosner@hotmail.com
 
Redação Terra