> Moda
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2010
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2010

Moda
Domingo, 20 de abril de 2008, 10h21 
Marcelle Bittar ensina como usar a moda para esconder defeitos
 
Marcia Disitzer
 
Marcio Mercante/O Dia
Segundo Marcelle, as tendências não devem ser seguidas ao extremo
Últimas de Moda
  1. Estilista John Galliano prepara retorno com apoio de Oscar de la Renta--Vogue
  2. Vermelho intenso de estrelas do Globo de Ouro lembra sensualidade do passado
  3. Confira 12 erros bizarros de Photoshop de 2012
  4. Inspire-se em 30 looks e acessórios para curtir o Réveillon
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A modelo paranaense Marcelle Bittar, 25 anos, já atravessou as melhores passarelas do planeta, desfilando para grifes como Yves Saint Laurent e Givenchy, foi capa de revistas de moda internacional e apadrinhada por nomes como o fotógrafo Mario Testino. Não à toa ela foi convidada, há quatro meses, para ser a apresentadora do programa + Moda, da Record, que vai ao ar todo sábado, às 12h, e já é sucesso de audiência e popularidade.

» Veja mais fotos de
Marcelle Bittar

» Leia mais notícias de O Dia
» Chat: tecle sobre o assunto

"Minha vida mudou bastante. Digo, brincando, que agora sou assalariada. Gosto de todo o programa e sugiro pautas. Trabalho com moda há oito anos e me sinto muito à vontade. É um assunto gostoso", diz a top.

Apesar da familiaridade com o tema, ela admite que, no começo, se assustou. "Estava preparada para ouvir críticas, sempre quando se começa a fazer algo novo é assim". Marcelle é daquelas que gostam de se ver na TV e anotar comentários. Não teve tempo para se preparar na época da estréia, mas agora faz fonoaudiologia em São Paulo, onde mora.

Supertímida na adolescência, ela fez curso de modelo aos 11 anos, incentivada por amigos e familiares de sua cidade natal, Guarapuava. "Sempre fui muito magrinha, dava até dó", ri. Aos 14, participou de concurso da agência Elite. Não venceu, mas foi contratada. "Fui para São Paulo, mas voltei por saudades", lembra. Aos 16, alçou vôo novamente e, sempre acompanhada da mãe e da avó, alcançou o pódio fashion. Agora conquista seu espaço na TV esbanjando refinamento e beleza.

Confira a seguir algumas dicas da modelo para usar a moda a seu favor.

ESTRATÉGIA
"As brasileiras usam roupas justas achando que elas emagrecem. O resultado é justamente o oposto. Estou sempre vestida de forma apropriada. Tenho bom senso: valorizo o que é bom e disfarço o pior."

FÍSICO
"As tendências de moda não devem ser seguidas ao extremo. Respeite seu tipo de corpo e assim você estará elegante."

EDUCAÇÃO
"Não gosto de vulgaridade. Acho estranho um homem estar vestido apenas de sunga no meio da rua, por exemplo. Considero uma certa falta de educação."

SAPATOS
"Costumo ousar mais nos acessórios. Tenho coleção de 200 sapatos e arrumo um do lado do outro. Tem a fileira dos sapatos Prada, a fileira Yves Saint Laurent etc. Mas não uso salto constantemente. Sou muito alta (Marcelle tem 1,79m) e não gosto de chamar atenção. No Rio, aprendi a usar sandálias rasteirinhas."


 
O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.