> Moda > Direto de Nova York  > Por onde anda?
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2010
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2010

Por onde anda?
Patricia Field
 
Guto Barra/ Direto de NY
 
Multimídia
Áudio e vídeo
» A moda de Sex and the City
Notícias
» Quem é você em Sex and the City?
» O sexo, a cidade e suas roupas maravilhosas
» Carrie Bradshaw: looks descolados
» Samantha: sexy acima de tudo
» Charlotte York : moda romântica
» Miranda Hobbes: a mais discreta
Enquete

Qual é sua personagem favorita?

Carrie
Charlotte
Miranda
Samantha

Busca
Busque outras notícias no Terra:
Diva onipresente do underground nova-iorquino, Patricia Field virou uma celebridade internacional graças ao look de Sex and the City. Mas sua história começou muito antes do programa. Desde 1966 a loja House of Field, no West Village, era ponto de artistas, clubbers e drag queens interessadas em uma seleção especial de roupas para a noite.

Ela apresentou Nova York a marcas como Vivienne Westwood e deu chance para estilistas alternativos locais (como Heatherette) e internacionais, como Alexandre Herchcovitch.

Desde 1996, ela mantém na West Broadway, importante centro turístico da região sul de Manhattan, a loja Hotel Venus, que também tem um salão de belezas. Na loja é possível comprar roupas, acessórios e bijouterias - ou alugar perucas e pintar o cabelo.

O estilo Patricia Field de ser é uma mistura peças nada convencionais com detalhes comprados em camelôs e itens customizados. Fã de grifes conhecidas e de roupas de inspiração sadomasoquista, ela virou ídolo das estrelas do hip hop e das seguidoras do estilo de Sex and the City desde o fim dos anos 90.

Field é também uma especialista na moda vista nos clubes nova-iorquinos nas últimas três décadas. É de lá que vem boa parte da inspiração de seu universo - e quase todas as pessoas que trabalham com ela. Em uma entrevista recente à Planet Pop, ela observou que a atual cena do Electro é algo que todos deveriam prestar atenção, já que é "a coisa mais excitante desde o fenômeno dos club kids no início dos anos 90".

Além da loja, que vende peças de inúmeras marcas, Field continua lançando a cada temporada as coleções da House of Field, desenhadas por David Dalrymple. As roupas são vendidas também em lojas de departamentos badaladas como a Henri Bendel, em todos os Estados Unidos. Field também faz figurinos para filmes e outros programas de TV menos "modernos".
 
Planet Pop