> Moda > Direto de Nova York  > Por onde anda?
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2010
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2010

Por onde anda?
A fotógrafa Ellen von Unwerth
 
Divulgação
Ellen foi modelo antes de ser fotógrafa
Notícias
» Agora você pode mesmo ser John Malkovich
» Item fashion: bolsas da Gravis
» Preste atenção: no estilo da Dido
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A alemã Ellen von Unwerth trabalhou como modelo por dez anos antes de se tornar uma das mais originais fotógrafas de moda dos anos 90. Sua experiência na frente das câmeras serviu não só para o desenvolvimento de um estilo próprio (com imagens granuladas, em preto-e-branco ou cores saturadas), mas para ganhar a confiança das modelos.

Ela fotografou para todas as revistas internacionais que importam (The Face, I-D, Interview, etc), dirigiu videoclipes (Electric Barbarella e Femme Fatale, do Duran Duran, e Ain¿t Nothing But a She Thing, do Salt-N-Pepa) e o filme Inferno. Depois de ser convidada para fotografar uma campanha da Forum, no Rio de Janeiro, em 1995, ela levou Shirley Mallman para o mercado internacional. Anos depois, lançou Adriana Lima.

Se no início ela chegou a ser comparada com Helmut Newton e virou uma das mais queridas da mídia, hoje Ellen leva um perfil mais discreto, ainda fotografando para várias revistas, mas com suas imagens sendo também expostas em galerias de arte em todo mundo. No ano passado, ela lançou o livro Revenge, com uma mostra na Staley Wise, de Nova York.
 
Planet Pop