> Moda  > Tendências
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2009
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2009

Tendências
Aprenda a usar as tendências no dia-a-dia
 
Xico Gonçalves
 
Reinaldo Marques/Terra
Aprenda a usar no dia-a-dia
Multimídia
Galerias de fotos
» Das passarelas para o seu guarda-roupa
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Quando os estilistas de moda colocam suas propostas nas passarelas, já tiraram os pedidos das lojas. Ou seja, praticamente o faturamento já está garantido. O desfile serve para mostrar a coleção para exigentes jornalistas, e também para fortalecer a imagem da grife e o comprometimento com o novo.

O desfile é também uma ferramenta para conseguir mídia gratuita e espontânea dos veículos de comunicação. Celebridades, esquisitices e nudez muitas vezes ganham a primeira página dos jornais, divulgando o nome do estilista ou da marca fora do circuito da moda. E é assim que feras como Saint Laurent, Gucci, Pucci ou Fiorucci ganham a vida. A publicidade os consagra e com um nome e imagem fortes vendem produtos como perfumes, bijuterias, camisetas ou cuecas, infinitamente mais baratas que um vestido de cinco mil dólares, mas ainda com a assinatura do estilista famoso.

A moda sobrevive pela vaidade, pelas liberdades humanas e por um gigantesco esquema de marketing. Afinal moda é business. Ao assistir um desfile, não tente assimilar o look total, mas absorva o conceito. Separamos alguns modelitos (clique na tabela ao lado e veja) para mostrar que mesmo as peças mais estapafúrdias podem ter uma utilização na passarela e no dia-a-dia.
 
Redação Terra