 |
|
 |
|
|
 |
| Moda |
 |
 |
Quinta, 7 de dezembro de 2006, 09h58 Finalistas do Tic Tac Mega Model estão abaixo do peso ideal |
|
|
| Lucas Lima/Especial para Terra |
 |
| Renata Uchôa, 13 anos, tem 1,76m e pesa 50kg |
 |
|
|
|
|
A maioria das finalistas do concurso Tic Tac Mega Model 2006 está com o peso abaixo do ideal. Quase todas as garotas, apresentadas durante um evento realizado nesta quarta-feira, em São Paulo, têm IMC (Índice de Massa Corporal) menor que 18,5, mínimo para que uma pessoa seja considerada saúdavel.
Galeria:
» Veja fotos das finalistas 
» Veja fotos dos finalistas 
Foto Ampliada:
» Renata Uchôa 
Veja também:
» Tic Tac Mega Model apresenta finalistas do concurso
Renata Uchôa, 13 anos, tem 1,76m e pesa 50kg. O ideal seria que ela tivesse, no mínimo, 58kg, oito a mais. "Sou assim, sempre fui magra. Mas acho que a magreza não deve ser incentivada", diz.
Rafaela Martins, 14 anos, não está tão magra, mas mesmo assim não atinge o peso ideal indicado para a sua altura. Com 1,78m, ela pesa 55kg, o ideal seria que estivesse com 59kg.
Mesmo magras, algumas finalistas do concurso ainda precisam perder peso. É o caso de Dayane Mello, 17, que foi orientada a emagrecer 2kg para fazer mais trabalhos como modelo. Atualmente ela está com 53kg e tem 1,78m.
|
Redação Terra
|
 |
|
|
|
 |
|
|