> Moda
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2009
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2009

Moda
Segunda, 9 de outubro de 2006, 11h40 
Sensualidade, microshorts e decotes marcam Paris
 
AFP
Chanel é uma das grifes que aposta nos microshorts e transparênciias
Últimas de Moda
» Lanvin ganha selos para comemorar 120 anos da marca
» Após 3 anos, Rosa Chá volta a desfilar no SPFW
» Nova coleção popular de Reinaldo Lourenço chega nesta quinta
» Dupla de fotógrafos clica e posa para campanha da Lanvin
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Semana de Moda de Paris, a mais importante do mundo, mostrou durante oito dias que a moda primavera-verão 2007 será dos comprimentos curtíssimos com os microshorts, transparências, decotes profundos e muita sensualidade.

» Confira o especial sobre Paris

Além disso, cores fortes como as de Emmanuel Ungaro, muito preto e branco como nas coleções da Chanel e de Karl Lagerfeld, drapeados e plissados na Dior e na coleção de John Galliano e transparências como abusou Valentino.

A semana de desfiles também contou com polêmica como o desfile de comemoração dos 30 anos da maison de Jean-Paul Gaultier que também chamou a atenção ao colocar uma modelo obesa em seu desfile e o protesto do Peta (People for the ethical treatment of animals), organização que luta pela proteção dos animais em uma das lojas de Gaultier em Paris.

Os manifestantes do Peta invadiram a vitrine e tingiram a loja do estilista de tinta vermelha representando sangue e cartazes com animais sem pele. Muitos foram tirados de dentro da loja a força pela polícia e outros foram presos.

Paris também contou com protestos na passarela. A estilista Vivienne Westwood fez uma espécie de crítica-homenagem a misses e representantes de contos de fadas como a Branca de Neve com roupas irreverentes e ainda mostrou que faz parte do grupo que pede a libertação do ativista indígena Leonard Peltier.
 
Redação Terra