| Marcelo Pereira/Terra |
 |
| Bom Retiro Fashion Business morena vestido branco estampado |
 |
|
|
|
|
Cores claras e peças comportadas - essa foi a tônica do primeiro dia do Bom Retiro Fashion Bussines, evento de moda que mostra a produção de um dos mais influentes bairros paulistanos aos revendedores e ao público.
Veja fotos! 
Muitas das coleções apresentadas nesta segunda apostaram em cores como branco, bege e rosa claro. Para modelos de verão, elas se mostraram também bastante comportadas. Peças na altura do joelho (ou ainda mais compridas) predominaram: bermudas, calças, saias e vestidos seguiram essa linha.
Foram poucos os desfiles que ousaram nesses quesitos. A Pitanga, por exemplo, fez um desfile baseado em duas tendências: anos 50 e oriental, com roupas listradas, vermelhas a azuis, e vestidos pelo menos dois palmos acima do joelho. "Quis fugir um pouco da mesmice, diferenciar das tendências que todas as outras lojas estão seguindo", diz Ilan Coh, proprietário da marca. A Sweet Girl, além de apresentar shorts e saias curtíssimos, fechou a tarde de desfiles somente com roupas pretas.
As blusas de verão têm decotes principalmente nas costas, aplicação de brilhos e estampas discretas. Vestidos marcados abaixo do peito também estão em alta, muitos com laçarotes nas costas. Os vestidos sobre legging, que estiveram em alta na última estação, ainda aparecem aqui e ali em algumas grifes.
Lingeries e acessórios também marcaram presença neste primeiro dia. A QBela abusou do preto, branco e rosa, em suas roupas íntimas, todas com muitas transparências. A Spot Shoes mesclou plataformas, saltos finos e sandálias amarradas no tornozelo e investiu em tons de marrom, dourado e acobreado para bolsas e sapatos. A Birô preferiu a linha marinha. "Fizemos uma coleção usando branco, azul e vermelho, com alças de corda", diz Nivaldo Cid Ferreira, dono da loja.
O Bom Retiro Fashion Business está em sua terceira edição, mostrando as coleções de 40 lojas. "Desde a primeira edição dobramos o investimento para 400 mil", diz Kelly Lopes, secretária executiva e produtora do evento. A diferença é perceptível desde a passarela, que está maior e mais elegante que na última edição, ocupando 500 metros quadrados da rua Ribeiro de Lima. Mas para quem vai assistir, atenção: nem todas as peças são encontradas no varejo. Muitas são exclusivas para revendedores do atacado.
Acompanhe de perto:
Bom Retiro Fashion Business
Rua Ribeiro de Lima, até 10 de agosto
Desfiles diários a cada duas horas, das 10h às 16h
Marcas que desfilaram nesta segunda
Alvin
Birô
Cashier
101%
Chocoleite
Disparate
Guelt
Gup's Jeans
Milvest
MKL
Olha que linda bijoux!
Pitanga
QBella lingerie
Rommanel
Smack
Spot Shoes
Sweet Girl
Vitamin
Universo das Calcinhas
|