> Moda
notícias por e-mail   fale conosco  rss
 Fale conosco

 Notícias por e-mail

  Sites relacionados
Mauren Motta
Rio Verão 2010
Rio Inverno 2010
SPFW Verão 2010
SPFW Inverno 2010

Moda
Segunda, 24 de maio de 2004, 14h25 
Terninhos básicos e estilosos
 
Camila Tavares
 
Rogério Lorenzoni/Terra
Terninho: peça básica e estilosa
Multimídia
Galerias de fotos
» Terninhos básicos e etilosos
Últimas de Moda
  1. Estilista John Galliano prepara retorno com apoio de Oscar de la Renta--Vogue
  2. Vermelho intenso de estrelas do Globo de Ouro lembra sensualidade do passado
  3. Confira 12 erros bizarros de Photoshop de 2012
  4. Inspire-se em 30 looks e acessórios para curtir o Réveillon
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Imagine uma roupa capaz de deixá-la impecável para uma reunião, aula e happy hour. Um look tão versátil que a faça arrasar em todas essas ocasiões. Acha impossível? Não, não é. O eterno, chique e básico terninho serve para tudo isso e muito mais.

Risca de giz, preto, branco ou colorido, ele faz a alegria de quem precisa trabalhar vestida com elegância e conforto. "Como a peça é muito básica, é melhor escolher os tons sóbrios e inovar nos acessórios e na blusa ou camisa usada por baixo", revela a personal stylist Titta Aguiar, autora do livro Personal Stylist - Guia para Consultores de Imagem, da Editora Senac.

Para parecer sexy à noite, use com blusinha e sandálias com brilho ou decote. Se quiser encarnar o visual chique, não hesite em escolher chales ou cachecóis. Usado com camisa branca é ideal para o dia-a-dia e, combinado com camisas coloridas, dá ar moderno ao visual.

Outro ponto importante é escolher sapatos bem femininos, já que o terninho veio do armário masculino. "Isso quebra o ar pesado e deixa a mulher sempre sensual", afirma Titta.

"Cuidado na hora de escolher o material e o tecido. Prefira sempre os de melhor qualidade e caimento porque a peça dura anos e vale o investimento", explica a personal stylist.
 

Redação Terra