0

Inspire-se em mais de 50 opções de botas

27 abr 2012
07h48
Patricia Zwipp

Temporada outono-inverno é sinônimo de botas. Se quer incrementar o seu visual com elas e seguir as tendências, a personal stylist Ana Pasternak dá seis dicas sobre modelos, cores, materiais... Confira abaixo e, depois, clique na aba de fotos para conhecer mais de 50 lançamentos.

1. As botas em alta são as curtas ou médias e quase sem salto (ou com salto embutido). Abotinados com amarrações, coturnos com jeito de muito usadas, botas com solado de borracha de até 3 cm e opções que lembram tênis são algumas das novidades. O modelo que está sempre presente é o clássico montaria;

2. Quem gosta de salto também tem opções, como meia-pata e saltos mais grossos e diferenciados.

3. Nesta temporada, deixe de lado botas muito longas, com muitos detalhes (tachinhas, apliques e frufrus) ou muito delicadas.

4. Entre os materiais estão couro lixado, quase sem brilho e macio; píton neutro, colorido ou combinado em vários tons; couro box e camurça.

5. Preto, tons do caramelo ao pinhão, vinho e verde-escuro são as cores predominantes. Nada de cinza.

6. É possível montar looks variados com botas. Que tal calça de couro preta, bota curtinha flat preta, blusa de tricô bem solta com uma básica de algodão por baixo? Também vale saia evasê tricolor gráfica, com blusa preta e uma bota alta de píton. Outra sugestão é calça montaria em malha roma ou neoprene, maxiblazer coral e bota montaria básica. Para compor um visual esporte e fashion, jaqueta moto dourada de couro, jeans escuro e bota estilo tênis com salto embutido.

As botas em alta são as curtas ou médias e quase sem salto
As botas em alta são as curtas ou médias e quase sem salto
Foto: Divulgação
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
publicidade