PUBLICIDADE

Gloria Coelho mostra looks de festa inspirados no Rio e em bailarinas

Com transparência quase total e folhas cobrindo o corpo, estilista mostra coleção 'Comemorações' na capital paulista

21 jun 2013 - 15h05
(atualizado às 17h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ausência na última edição do São Paulo Fashion Week, Gloria Coelho apresentou uma coleção comercial com 29 looks para festa de verão nesta nesta sexta-feira (21), em São Paulo. A festa que a estilista mostrou na passarela da Casa Electrolux pode acontecer numa praia ou barco ou também em uma grande cidade como São Paulo. Tanto que o desfile começou com shapes enxutos e curtíssimos e terminou com vestidos rodados com tules como os de uma bailarina.

Entre os cerca de 250 convidados, estavam Isabella Fiorentino, Costanza Pascolato e Gloria Kalil, além dos também estilistas Pedro Lourenço e Reinaldo Lourenço, filho e ex-marido de Gloria.

Os primeiros looks traziam a estampa de uma paisagem do Rio de Janeiro sobre cetim. A imagem foi clicada pela própria Gloria, que tirou a foto para o instagram – um “vício”, segundo ela, que já fez uma coleção inspirada na rede social em 2012.

As peças vieram menos estruturadas do que se costuma ver num desfile da marca. Fluidas e inspiradas nas comemorações e na natureza, trouxeram flores que pareciam cair pelo tule. E eram somente as folhas que cobriam as partes íntimas das modelos nos looks mais ousados. 

Após as formas mais justas, vieram calças, para uma festa num barco, por exemplo, e então novamente vestidos mais secos e quase completamente transparentes. Gloria Coelho contou que, na sua opinião, as mulheres deveriam sair de maiô nas ruas. Pelo menos era assim que ela imaginava que estaríamos a essa altura, após a ousadia dos anos 1970. 

<p>Vestidos inspirados no 'Cisne Negro' abriram a "ala" de bailarinas no desfile</p>
Vestidos inspirados no 'Cisne Negro' abriram a "ala" de bailarinas no desfile
Foto: Fotosite / Fotosite

Modelos pretos inspirados no Cisne Negro anteciparam as diversas bailarinas com seus tules rodados, lembrando tutus, ora nude e bege, ora até vermelhos. Os corseletes claros com tiras bem largas trouxeram modernidade ao look “baile de balé” e quebraram um pouco o visual bailarina.Cada peça levou um mês para ser produzida por uma pessoa só, conforme contou a estilista.

As listras também estiveram presentes em diversos looks. Para Gloria, o movimento das listras é como se fosse água. Apesar das inspirações na natureza, vista em folhas e água ou na paisagem do Rio, Gloria conta que está muito mais racional. “Não sei o que aconteceu comigo”, brinca. Isso pôde ser visto em vestidos que escondem os braços – um pedido das clientes, contou a estilista.

Os sapatos, desenvolvidos por Theo Bureau por Carolina Baum e Gloria Coelho, foram uma mistura de sapatilhas de bailarina com plataforma. “Brasileiras gostam de ficar altas”, explica a estilista. E as brasileiras agradecem, porque além de altas, ficam confortáveis numa festa com os sapatos que apareceram na passarela.

Os cabelos apareceram soltos e divididos ao lado, em proposta do Wanderley Nunes, do Studio W. A maquiagem também foi discreta, com boca coral e olhos claros, feita por Letícia Pimentel e Karlos Carlos, da MAC.

Ao final do desfile, Gloria Coelho apenas acenou rapidamente para os convidados que aplaudiam sua coleção. Para completar a festa, a estilista disse que voltará sim ao SPFW na próxima edição, em outubro.

<p>O tule evidencia a sensualidade dos looks, coberto de flores que escondiam as partes íntimas das modelos</p>
O tule evidencia a sensualidade dos looks, coberto de flores que escondiam as partes íntimas das modelos
Foto: Crícia Giamatei / Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade