Moda

publicidade
14 de janeiro de 2013 • 18h20 • atualizado em 15 de Janeiro de 2013 às 15h33

'Garota de Ipanema' dá dicas de como se vestir bem

Se vestir bem, de acordo com a empresária, é seguir o próprio biotipo
Foto: Bruno Santos / Terra
  • Direto de São Paulo
 

Modelo e empresária, a "garota de ipanema" Helô Pinheiro disse que a moda não deve ser ditadora ou universal já que cada pessoa tem o seu próprio estilo. Há anos no mercado, ela mesma disse não seguir à risca as tendências e confessou ter um hábito ao se vestir que já é ultrapassado. "Eu gosto de combinações, por exemplo, bolsa com sapato e, hoje em dia, isso não é mais tendência. Moda é um mundo livre", disse. Ela também confessou ser adepta de saias longas, legging com camisão, "um estilo mais descontraído". Se vestir bem, de acordo com a empresária, é seguir o próprio biotipo.

Um erro bastante comum das pessoas é ver alguém que ficou bem em uma roupa e tentar imitar. "Não adianta querer ser uma Angelina Jolie se não tem o biotipo dela", alertou. Uma pessoa magra fica bem com um determinado tipo de roupa, que não cairá bem para alguém mais cheinho, explicou. "A primeira coisa para escolher o look certo é se olhar no espelho, enxergar o próprio tipo físico e não se espelhar em outra pessoa, é preciso se conhecer", sugeriu. "Uma baixinha não vai colocar calça pantalona ou nada com muito volume. Um jeito de não errar é optar pelo básico. Para trabalhar, por exemplo, um blazer, uma camisa e uma calça. Não tem erro", concluiu.

A coleção criada por Helô se baseia em conforto e elegância. São peças em malha, tricô, plush e veludo, tudo com bastante elastano, explicou a socia da empresária, Vera Nascimento. A linha conta com tamanhos grandes e vestimentas para jovens e adultos. A marca está com um estande na Prêt-à-Porter, no Expo Center Norte. 

Colaborou com esta notícia a internauta J.C. Faro, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Terra Terra