PUBLICIDADE

Febre nos anos 80, jumpsuit volta como peça 'queridinha'

Conheça o jumpsuit, aprenda como apostar na peça em diferentes ocasiões e escolha o modelo que mais combina com você

25 nov 2015 - 13h52
Compartilhar
Exibir comentários
Cameron Diaz: irreverente
Cameron Diaz: irreverente
Foto: Jason Merritt / Getty Images

Os dias quentes do pedem peças confortáveis e o jumpsuit surge como uma alternativa estilosa para enfrentar as altas temperaturas. O macacão foi febre nos anos 1980 e volta ao cenário fashion repaginado: mais fluído, colorido e leve.

A versatilidade da peça é um dos seus grandes trunfos, pois ela pode ser usada nas mais diversas ocasiões. Confira dicas para acertar na produção e aposte sem medo nessa tendência.

Como apostar no jumpsuit

Emily Ratajkowski: elegantérrima
Emily Ratajkowski: elegantérrima
Foto: Jason Merritt / Getty Images

A origem da peça remete à moda esportiva. Ao longo dos anos, ela foi se renovando e passou de uniforme para item elegante. As primeiras aparições marcaram os anos 1960, mas foi apenas duas décadas depois que a modinha realmente caiu nas graças do público.

O jumpsuit é democrático e pode ser usado por mulheres de todas as idades. O importante é escolher um modelo adequado ao evento e, claro, ao estilo pessoal.

Para o dia a dia

O modelo casual é aquele leve e fluído, que remete a conforto. Além disso, as versões estampadas trazem toda a irreverência do verão e ficam muito bem para um passeio no shopping, um encontro com amigos ou outra programação despojada.

Esse estilo de macacão fica ótimo com sandálias rasteiras, espadrilhas, detalhes em corda ou cortiça.

Para a noite

Já se você busca um look mais elegante e sofisticado, saiba que o jumpsuit também pode ser uma opção certeira.

Os modelos mais sóbrios, estruturados, com tecidos nobres e em uma só cor podem substituir um vestido sem abrir mão do estilo. As celebridades comprovam isso exibindo diversos modelos no tapete vermelho e confirmando toda a sua personalidade.

Aqui é permitido completar o visual com acessórios como cintos, colares, maxibrincos ou braceletes. Os scarpins e as ankle boots finalizam a produção com maestria.

Escolha o modelo ideal

Scarlett Johansson: chamativa
Scarlett Johansson: chamativa
Foto: Michael Buckner / Getty Images

Se você já está imaginando sua produção com o jumpsuit, o Vivo Mais Saudável trouxe dicas para escolher o modelo que mais combina com o seu biótipo. Confira algumas sugestões:

1. Para mulheres com quadril largo, o ideal é escolher modelos mais soltinhos, que evidenciem o colo. Um decote ou um acessório mais marcante contribuem para minimizar a atenção para a parte de baixo.

2. Por outro lado, para mulheres com ombros largos, é importante evitar modelos como ciganinha ou tomara-que-caia. Nesse caso, os modelos com alças mais largas ou manguinhas dão uma finalização elegante.

3. Para dar impressão de mais cintura, os modelos mais ajustados ao corpo na parte de cima e com pernas mais largas são as melhores escolhas. Vale, inclusive, apostar em um cintinho fino.

4. Para as mulheres mais baixinhas, é importante utilizar salto alto para que a peça não achate a silhueta. Modelos não tão largos nas pernas também são uma alternativa.

Para inovar no uso do seu jumpsuit é possível, também, apostar nas sobreposições com coletes, quimonos ou blazers. Solte a criatividade e aposte em looks diferentes para curtir a próxima estação no maior estilo!

Famosos arrasam nos looks do American Music Awards:
Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade