
Atualizada às 11h21
Mais uma pequena subversão nesta semana em que PVC vira tecido de luxo e biquíni tem bolso de tule: a mineira Dayse Soares e o Ruy Furtado, responsáveis pelo estilo da marca com nome de mosca da fruta, pegaram aqueles listradinhos de pijama de homem (de antigamente, que só os muito chics usam pijama atualmente) e fizeram saias com repuxados, camisas com babados e shorts meio bufantes.
» Veja mais fotos do desfile da Drosófila
![]()
» Assista a trechos do desfile da Drosófila

» Drosófila apresenta mix de xadrezes e listras
» Opine: o que você achou da coleção?
O listrado azul fininho, o mais colorido, em coral e preto, para contrastar com os coletes com aplicações de metal, tão bonitos que devem convencer as brasileiras a usarem coletes, peças consideradas tabus pelos lojistas. Mas se o verde e o roxo pegaram, por que não os coletes?
A Drosófila começou a coleção com um título vago "Era uma vez", pra sugerir que suas peças podem ser usadas como as mulheres bem entenderem.
Por mim, sigo o que eles mandaram na passarela, pelo menos o look de capa em xadrez kilt, de fundo bege, calça curta, de gancho baixo nos mesmos tons de marrom, cinza e bege, com um cintão super anos 70, com aplicações de metal acobreado. Dos 70, ainda vieram saias longas, em tecidos de listras em desfiados coloridos.
Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou à produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.
Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.
Especial para Terra
|
Ricardo Leal/Photo Rio News
O listrado dos pijamas viram moda para a Drosófila
|
22h53 » Redley faz final apoteótico
21h36 » Ivan Aguilar não tem estações
20h40 » Melk Z-Da revive o escultural