Luxo, praticidade e "vôo" de Gianecchini marcam 4º dia de desfiles

Fashion Rio Inverno 2007


Fashion Rio Inverno 2007

Quinta, 18 de janeiro de 2007, 01h26 

Luxo, praticidade e "vôo" de Gianecchini marcam 4º dia de desfiles

Thaís Camargo
Direto do Rio de Janeiro
Ricardo Leal/Especial para Terra

O ator Reynaldo Gianecchini desfilou pela TNG
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A sensação do quarto dia da 10ª edição do Fashion Rio foi o tão esperado desfile da TNG, conhecida por trazer sempre um Casting com estrelas. E quem brilhou desta vez foi Reynaldo Gianecchini, Gianne Albertoni e Ana Beatriz Barros, com roupas que reviveram a aviação dos nos 40.

Veja os desfiles do 4º dia:
» TNG
» Sta. Ephigênia
» Reserva
» Cantão
» Eliza Conde
» Alessa

Veja também:
» Grupo AfroReggae lança grife própria

Outro desfile que agitou o dia foi o da grife Alessa, que exibiu sua coleção na oficina da concessionária Land Rover Rio. Os carros são objetos de cobiça, o que foi ao encontro das roupas que refletiam a riqueza e luxo nas estampas de moedas e cédulas.

Para a marca Cantão, a praticidade falou mais alto. Em meio ao caos urbano, as roupas simples e coloridas podem ser usadas combinadas. O vestido leve é sobreposto pelo casaco de lã. Este clima permissivo da moda, rememora os divertidos anos 80.

A primeira grife exclusivamente masculina, a Reserva, teve como fonte inspiradora a música De repente Califórnia, de Lulu Santos. Enquanto os bermudões de surfistas ganharam cortes de alfaiataria, os ternos faturaram irreverência em cores inusitadas como o roxo.

Luciano Canale e Marco Maia foram beber da fonte francesa, mais especificamente da arte dos vitrais de Emile Gallé. As peças em veludo e seda trouxeram desenhos de folhagens pintadas à mão.

A coleção extremamente delicada de Eliza Conde foi criada a partir das roupas de ensaio das bailarinas. Por isso, predominaram tecidos leves, em rosa pálido, bege rosado e cinza.

A quarta-feira também foi marcada pelo pré-lançamento da grife AfroReggae. O estilista Marcelo Sommer é quem assinada as roupas.

Redação Terra