Sites relacionados
Inverno 2005
Verão 2005
Inverno 2004
Verão 2004

 Notícias por e-mail

Receba todas as novidades por email


 Fale conosco

Participe! Envie suas sugestões ao canal

Desfiles
Sábado, 18 de junho de 2005, 19h21 
Totem faz releitura da Bahia de Caymmi
 
Camila Tavares
Direto do Rio
 
XPress/Especial para Terra
Ana Cláudia Michels veio com um dos seios à mostra no desfile da Totem
Ana Cláudia Michels veio com um dos seios à mostra no desfile da Totem
Galeria de fotos
» Desfile da Totem
 Últimas de Desfiles
» Temporada carioca faz moda comportada e sem cores
» Novos estilistas usam velhos conceitos
» Maria Fernanda Lucena cria moda envelhecida
» Redley ressuscita cores fortes na passarela
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Totem teve inspiração na Bahia de Dorival Caymmi para criar a coleção de verão 2006 para o Fashion Rio. A idéia era que um turista se apaixonasse pelas histórias do lugar e fizesse uma releitura de roupas baianas.

» Fotos do desfile
» Assista a trechos do desfile

A coleção tem chapéus, saias rodadas, estampas africanas e, claro, muita renda típica baiana. O linho é branco e a sandália, de couro rasteira ou crochê. O pescoço vem cheio de colares e badulaques.

A cintura é marcada mais uma vez por laços arrematados nas costas. O vestido parece camiseta larga com estampas de folhas em verde e azul vibrantes. A bermuda masculina vem no mesmo estilo.

E tem estampa de bolinha também em rosa e vermelho ou em verde e amarelo para fazer shorts com barra de amarrações. A manga morcego ressurge em alguns tops e em vestidinhos fluidos de seda.

As baianas ganham cara nova com saias rodadas na altura dos joelhos e suas rendinhas mais contidas e não menos charmosas. Top em frente única e em forma de contas para deixar os seios à mostra são o ponto alto da sensualidade.
 

Redação Terra