Fashion Rio Verão 2011

Moda » Fashion Rio » Verão » Verão

 vc repórter: designer de MG mostra acessórios no Fashion Rio
02 de junho de 2010 19h52 atualizado em 04 de junho de 2010 às 10h34

Comentários
 
Desfile Cavendish Foto: Felipe Panfili/AgNews

Modelo da Cavendish desfila peças criadas para a marca
Foto: Felipe Panfili/AgNews

Se um detalhe faz toda a diferença, o designer de jóias Wallace Barros está bem ciente - e atento a isso. Nesta temporada de desfiles para o verão 2011, Cavendish e Andrea Marques são apenas dois dos nomes que coordenaram suas coleções na passarela do Fashion Rio com as criações do mineiro.

Pulseiras em madeira e tecido foram apresentadas neste domingo no colorido desfile da marca carioca Cavendish. Nesta terça-feira, Andrea Marques colocou na passarela modelos com peças monocromáticas e futuristas.

O trabalho foi levado às passarelas pelo stylist Pedro Sales, que viu a colaboração de Barros para a grife mineira Mary Design.

Utilizando madeiras nobres de demolição e borracha de câmaras de pneus, ele dá ao trabalho consciência ambiental e imprime modernidade com técnicas de gravação, queima e pintura.

Graduado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) como artista multimídia, e especialista em Design de Gemas e Jóias pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Wallace está em sua segunda coleção própria e desenvolve produtos para marcas, em dez anos de carreira.

A pulseiras e colares de Wallace Barros também devem ser conferidas também no São Paulo Fashion Week.

As peças têm preços que variam de R$ 20 a R$ 70 e estão a venda em lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Minas Gerais, Hungria e Estados Unidos.

O internauta Wallace Barros, de Belo Horizonte (MG), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
vc repórter
  1. Pulseiras criadas para a Cavendish
    02 de junho de 2010 • 19h34
    Foto: Arquivo pessoal/vc repórter

  2. Desfile Cavendish
    02 de junho de 2010 • 19h34
    Foto: Felipe Panfili/AgNews

  3. Desfile Cavendish
    02 de junho de 2010 • 19h34
    Foto: Felipe Panfili/AgNews

  4. Desfile Andrea Marques
    02 de junho de 2010 • 19h34
    Foto: Felipe Panfili/AgNews

  5. Desfile Andrea Marques
    02 de junho de 2010 • 19h34
    Foto: Felipe Panfili/AgNews

  6. Desfile Andrea Marques
    02 de junho de 2010 • 19h34
    Foto: Felipe Panfili/AgNews

/fashionrio/verao/2011/foto/0,,00.html