Iesa Rodrigues

› Moda › Fashion Rio › Verão › Fashion Rio - Verão 2010 › Iesa Rodrigues

Iesa Rodrigues

Quarta, 10 de junho de 2009, 20h43 Atualizada às 22h32

Espaço Fashion faz bonito com moda complicada

Iesa Rodrigues As irmãs Camila e Bianca Bastos (sempre começo a avaliação da Espaço Fashion citando as duas, que são a alma da marca) sabem das coisas. Neste terceiro desfile da carreira em semanas de moda, elas mostram que conseguem inventar estilos complicados, na beira do conceitual, e meses depois estas complicações estão nas vitrines da rede de lojas delas.

» Veja mais fotos do desfile da Espaço Fashion
» Assista a trechos do desfile da Espaço Fashion
» Espaço Fashion dá aspecto rústico às peças

Bem, desta vez a complicação envolveu grafismos primitivos, estendidos até o cenário, estampas grafitadas, tipo Basquiat, tiras de crochê, rabiscos em preto e branco. Sempre, sempre, tudo, tudo, leva uma luz em rosa, seja o neon, o rosa-pitanga ou ipê. Enfim, alguém lembrou de alguns dados brasileiros, nem que seja na cor. As roupas são torcidas, enroladas, bufantes, transpassadas e recortadas. E ainda assim, há muita sensualidade no conjunto destas mulheres que lembram paisagens do Piauí e grandes metrópoles (este é o lado preto e branco da coleção). Um dos melhores espetáculos deste Fashion Rio.


Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou para a produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.

Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.

Redação Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Espaço Fashion apresenta moda conceitual e comercial
Espaço Fashion apresenta moda conceitual e comercial

Busque outras notícias no Terra