Iesa Rodrigues

› Moda › Fashion Rio › Verão › Fashion Rio - Verão 2010 › Iesa Rodrigues

Iesa Rodrigues

Terça, 9 de junho de 2009, 21h09 Atualizada às 00h38

Lenny vai à praia com estrutura

Iesa Rodrigues Uma novidade na praia deste verão de 2010: maiôs inteiros, em cores como amarelão e verdão-luminoso, com decotes completamente desenhados, irregulares. O segredo é a estrutura interna, o debrum feito com fios de ferro, que propicia estes recortes orgânicos.

» Veja fotos do desfile da Lenny
» Assista a trechos do desfile da Lenny
» Lenny valoriza corpos de tops com moda praia

Esta foi uma inovação do desfile, que contou também com versões inesperadas de modelos. Em vez de muito decote, cavas pronunciadas e costas nuas tinham franjas na frente e até ombreiras discretas.

Decididamente, há uma onda de roupas mais fechadas na praia. Quem gosta de se exibir mais, no entanto, ainda tem o que escolher. Porque há biquínis de tirinhas laterais, calcinhas de corte quadrado, drapeados sensuais e faixas cortadas a laser, sem costura, altamente desnudantes.

E tem mais: Lenny continua investindo em vestidos e macacões, em sedas de cores acinzentadas, irresistíveis. Afinal, ainda há gente que não curte onda, areia ou sol, e quer usar a moda da Lenny.


Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou para a produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.

Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.

Especial para Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Decotes e cores fortes como o verde são novidade da Lenny
Decotes e cores fortes como o verde são novidade da Lenny

Busque outras notícias no Terra