
Atualizada às 19h46
Uma prova de que o verão pode ser em preto, branco e amarelo, este espetáculo de Walter Rodrigues na beira do cais do porto. Pelo menos quando o conjunto de calças compridas, camisas e regatas nestas cores desfilou no final, em grupo, com o estilista à frente. Bem no estilo Karl Lagerfeld, quando encerra a apresentação Chanel. Só que com uma coleção bem diferente da francesa, claro.
» Veja mais fotos do desfile de Walter Rodrigues
» Assista a trechos do desfile de Walter Rodrigues 
» Com mar ao fundo, Walter Rodrigues apresenta sobreposições inusitadas
Voltando de trás para a frente, as propostas do Walter giram em torno da silhueta de calças. Tem de todo o tipo: retas e curtas, justas e longas e principalmente, no moderno corte flare, de boca abertinha e pernas ajustadas. Pode ser que o shape tenha sido valorizado pela esbelteza das modelos, acentuada pelos cabelos altos, com rabos-de-cavalo, mas a impressão que dá é que o estilo deve favorecer a quem pretende parecer mais esguia.
As calças são completadas com regatas brancas e blusas transparentes, retinhas (nada de peças colantes e vulgares). O amarelo, que insistentemente aparece como a cor da temporada, iluminou o terno, e as flores da estampa que lembra chitão cumpriram o papel de objeto de paixão das brasileiras.
Ah, tem mais: há uma ala para as gatinhas. Looks com sobreposições de saias sobre calças, sempre em preto, como as meninas gostam. Toda marca quer rejuvenescer não só a clientela, como buscar novas gerações.
Muito bem aproveitada a paisagem do cais do porto, com uma boa coleção.
Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou para a produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.
Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.
Especial para Terra
|
Carlos Zambrotti/AgNews
O amarelo é uma das cores do verão, inclusive na linha de Walter Rodrigues
|
00h43 » Mudanças no Fashion Rio foram boas, mas há espaço para mais
22h46 » Redley, no grand finale do cais