Iesa Rodrigues

› Moda › Fashion Rio › Verão › Fashion Rio - Verão 2010 › Iesa Rodrigues

Iesa Rodrigues

Segunda, 8 de junho de 2009, 22h59 Atualizada às 00h41

Coven traz prata e nude

Iesa Rodrigues A mineira Liliane Rebehy renovou o que pensava do crochê, dando um olhar moderno a coleções quase básicas, de foco jovem. Para o verão que vem aí, ela une o crochê em casacos curtos ou vestidinhos com mangas entremeadas de pérolas. Traz também o tecido plano, em pesos muito leves e fluidos e dá sutileza às eventuais transparências usando a técnica do foil, espécie de hot stamp, ou adesivo de folha laminada, sobre o tecido.

» Veja mais fotos do desfile da Coven
» Assista a trechos do desfile da Coven
» Coven resgata elegância dos anos 20

O brilho é fosco, em prata ou cobre, e se entremeia com pregas e babados aleatórios. Aleatórios, como? Espalhados pelos vestidos de bainhas irregulares, em todos os sentidos. Tem babado enviesado por todos os lados, o que dá um movimento digno de uma noita de charleston. Afinal, foi o único indício da inspiração nos anos 20 que detectei.


Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou para a produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.

Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.

Especial para Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Coven faz moda jovem e com algumas transparências
Coven faz moda jovem e com algumas transparências

Busque outras notícias no Terra