Desfiles

› Moda › Fashion Rio › Verão › Fashion Rio - Verão 2010 › Desfiles

Desfiles

Segunda, 8 de junho de 2009, 22h48 Atualizada às 00h40

Coven resgata elegância dos anos 20

Thaís Camargo
Direto do Rio de Janeiro

Liliane Rabehy usou a coleção verão 2010 para relembrar as mulheres que ousaram, pela primeira vez na História, mostrar pernas e colo. Como aliadas, elas tinham as camisolas que passaram a ser usadas como roupas para o dia.

» Veja mais fotos do desfile da Coven
» Assista a trechos do desfile da Coven
» Iesa comenta: Coven traz prata e nude

Por isso, os vestidos da Coven são fluidos e têm caimento perfeito no corpo da mulher mesmo quando confeccionados em tricô.

A transparência das blusas exigem biquínis por baixo que a grife sugere em azul-marinho para contrastar com o nude. Ela é ainda vista nas calças largas na parte de cima e afuniladas embaixo.

A nova linha tem certo caráter andrógino. Os bermudões são largos e acompanhados por sapatos do tipo oxford, mas na versão sem cadarços.

O romantismo, porém, é garantido com a profusão de babados que chegam a tomar looks inteiros. E os chapéus dão certo glamour à produção.

A silhueta é marcada por cintos finos de tom natural do couro. Mas a modelagem ampla está na saia de prega que segue até os joelhos.

O crochê dá forma a short, blusa, bolero e vestido. As mangas bordadas com pérolas reforçam o toque artesanal do visual.

O prata, o dourado e o cobre iluminam as peças quando são feitos de estampas.

Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
Babados dão toque romântico à linha da Coven
Babados dão toque romântico à linha da Coven

Busque outras notícias no Terra