Iesa Rodrigues

› Moda › Fashion Rio › Verão › Fashion Rio - Verão 2010 › Iesa Rodrigues

Iesa Rodrigues

Sábado, 6 de junho de 2009, 17h11 Atualizada às 01h14

Maria Bonita Extra, na Terra de Oz

Iesa Rodrigues Sem sapatinhos vermelhos nem o robô e o boneco de lata, a Extra abriu o Fashion Rio com cores alegres - coral, turquesa, magenta e verde - em vestidos de alcinhas, curtos, com saias levemente franzidas ou montadas em pregas.

» Veja mais fotos do desfile da Maria Bonita Extra
» Assista a trechos do desfile da
Maria Bonita Extra

» Maria Bonita Extra aposta em tons intensos e pernas de fora

Mas nem tudo foi ingenuidade e laços de Dorothy: boa parte do desfile foi dedicada à transparências em branco sobre macaquinhos ou bodies coloridos, como se fossem vestidos sobrepostos, estes sim, com saiotes rodados, e complementados por escarpins bem altos, com corações gravados nos calcanhares.

Pensando bem, talvez houvesse um pouco do boneco de lata na coleção: poderia ser o grupo de camisetas e o lindo vestido de saia-envelope pregueada, cobertos de paetês dourados foscos. Sempre forte nos acessórios, a Maria Bonita veio com laços de metal nos cabelos, da Ruby Yallouz e muitas pulseiras coloridas, da Andrea Muller. Tudo de acordo com o estilo mágico assinado por Ana Magalhães.Ah, em vez dos sapatilhos vermelhos, as Dorothys modelos calçaram chinelinhos prateados.


Iesa está na área da moda desde o final dos anos 60, quando começou no Jornal do Brasil como ilustradora. Passou para a produção e redação nos anos 70. Trabalhou na revista Desfile, na sucursal das femininas da Editora Abril em 80, mas voltou ao JB como editora da revista Domingo.

Há 12 anos abriu o site www.estiloiesa.com.br e em 2001 criou o curso de Jornalismo de Moda no Senac Rio.

Especial para Terra

Carlos Zambrotti/AgNews
A Maria Bonita Extra abriu o Fashion Rio com cores alegres
A Maria Bonita Extra abriu o Fashion Rio com cores alegres

Busque outras notícias no Terra